Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 25 de novembro de 2015 às 03:39 - Atualizado em 25 de novembro de 2015 às 13:30

Alagoano 2016 tem esquisitice na tabela; Simulador já está disponível no Sr. Goool

Primeira Fase terá jogos de ida e volta, mas principal clássico do Estado acontecerá apenas no "returno"

da Redação -

Alagoas - O Campeonato Alagoano 2016 começará apenas em 24 de janeiro, mas já causa estranhamento por causa de jogos fora do lugar. A Primeira Fase terá confrontos de ida e volta entre os Grupos A e B. Na teoria, o "turno" seria da 1ª a 5ª rodada, enquanto o "returno" aconteceria entre a 6ª e a 10ª rodada. Mas como todos sabemos, os Estaduais e os dirigentes gostam de aprontar com os torcedores. (Confira o regulamento e a tabela na íntegra no anexo da FAF!)

O clássico tão aguardado entre CRB e CSA não acontecerá nos jogos de ida. Mas em compensação, na volta, haverá dois confrontos. CRB e CSA se enfrentarão na 6ª rodada (com mando de campo do Azulão) e também na 9ª rodada (com mando de campo do CRB). Pelo menos é isso que prevê a tabela divulgada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Em contato com o Sr. Goool, a FAF argumentou que "o campeonato não possui dois turnos. A escolha da data foi para inserir os dois clássicos em dois domingos, para não prejudicar CSA e CRB nas rendas dos jogos".

Esquisitice à parte, o CRB é o atual campeão estadual. O Galo irá estrear em casa contra o Murici. Já a novidade da próxima temporada será o Sete de Setembro que ficou com a vaga do rebaixado CEO. O Canarinho, como o Sete de Setembro é conhecido por seus torcedores, estreará longe da torcida contra o Santa Rita.

ASA, CSA, CSE, Murici e Sete de Setembro formarão o Grupo A, enquanto o Grupo B conta com CRB, Coruripe, Ipanema, Penedense e Santa Rita.
A tabela e o simulador já estão disponíveis no Sr. Goool aos torcedores internautas.

Regulamento:
Os dez clubes, divididos em dois grupos com cinco times cada, enfrentarão os rivais do outro grupo em jogos de ida e volta. Os três melhores de cada grupo se classificarão ao Hexagonal. Os dois piores colocados de cada grupo, por outro lado, lutarão contra o descenso no Quadrangular da Permanência.

Saldo de gols do campeão Corinthians é superior ao ataque de 12 rivais no Brasileirão

Corinthians, hoje, ostenta o melhor ataque - 70 gols marcados em 36 partidas - e a melhor defesa - só 28 tentos sofridos

Leia a notícia completa
No Quadrangular da Permanência, os quatro clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois piores colocados serão rebaixados à 2ª divisão.

No Hexagonal, os jogos serão apenas de ida e os quatro melhores colocados avançarão às semifinais (1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado). No mata-mata serão jogos de ida e volta. Os derrotados nas semifinais disputarão o 3º lugar. Em caso de empate na pontuação na semifinal, os critérios serão saldo de gols e melhor campanha no Hexagonal. Na decisão e na disputa do 3º lugar, em caso de empate na pontuação e nos gols, haverá prorrogação e, se persistir a igualdade, pênaltis.

Campeão, vice e 3º colocado se classificarão para a Copa do Brasil 2017. O campeão e o vice ainda terão vagas na Copa do Nordeste 2017. O campeão alagoano, desconsiderando CRB e ASA, também terá vaga na Série D do Brasileirão em 2016 e 2017.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool