Notícias
Primeira Liga apresenta média de público inferior a do Brasileirão; Porto fica em 3º lugar no ranking
Só cinco dos 18 participantes conseguiram romper a barreira dos dez mil torcedores nesta temporada

São Paulo - A Primeira Liga, por conta do tamanho de Portugal e também da capacidade dos estádios, costuma ter a pior média de público entre os principais campeonatos europeus. E foi isso mesmo que aconteceu na atual temporada. O Campeonato Português, para se ter uma ideia, fica atrás até mesmo da média do Brasileirão da Série A. E a elite nacional não costuma ser exemplo para nenhum torneio.
Encerrada no último domingo, a Primeira Liga fechou os trabalhos com média de 11.945 pagantes e total de 3.655.213 torcedores. Apesar da marca modesta, houve ligeiro aumento em relação à edição passada (11.833). Ainda assim, porém, o Campeonato Português está bem atrás do Brasileirão. Em cinco rodadas, a média da Série A chega a 17.776 espectadores.No ranking de público dos clubes, o Benfica pode ter perdido a chance do inédito penta, mas garantiu a liderança nas arquibancadas. As Águias finalizaram a temporada com média de 53.209 pagantes e quase um milhão de torcedores no total (904.553). Os 12 maiores públicos da Primeira Liga, aliás, foram do Benfica, sendo o melhor ante o Porto (63.526).
O Porto, que encerrou a sequência de títulos do Benfica, não conseguiu a vice-liderança do ranking. Os Dragões terminaram na 3ª colocação com média de 42.674 apaixonados. Coube ao Sporting garantir a vice-liderança (43.623). Além do trio, só Vitória de Guimarães (16.015) e Braga (11.706) romperam a barreira dos dez mil fãs.
Brasil voltará a disputar uma Copa do Mundo na Europa, continente de um título e algumas decepções
Principal torneio de seleções será jogado pela 11ª vez em solo europeu
Leia a notícia completaO Porto foi campeão com 28 vitórias (16 em casa e 12 fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e só duas derrotas longe da torcida, além de 82 gols a favor e 18 tentos tomados. Aproveitamento de 86,3%. O Porto foi o clube que mais venceu, aquele que menos perdeu, o responsável pelo melhor ataque e o dono da melhor defesa.