logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 04 de novembro de 2022 às 00:07

Sr. Goool traz a lista das seleções com mais vitórias, empates, derrotas... na Copa do Mundo

Ainda tem os recordistas em cartões, gols de pênaltis, gols contra, participações, títulos e muito mais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Copa do Mundo de 2022 terá início em menos de um mês, em 20 de novembro. Nesta sexta-feira, o Sr. Goool traz a lista das seleções com mais vitórias, empates, derrotas, gols a favor, gols tomados... Todas as curiosidades e estatísticas do torneio desde 1930 estão no #SrGooolNaCopa.

CONHEÇA O SIMULADOR AUTOMÁTICO DA COPA DO MUNDO!

O Brasil é o grande destaque entre os maiorais. Afinal, a Seleção Brasileira é recordista em títulos (5), participações (22), jogos (109) - neste quesito ao lado da Alemanha -, vitórias (73) e gols marcados (229). O Brasil também está na frente de outro item, mas este não é nada bom - expulsões (11).

 Seleção Brasileira lidera seis quesitos na Copa do Mundo!Lucas Figueiredo / CBFSeleção Brasileira lidera seis quesitos na Copa do Mundo!

Cinco seleções foram finalistas duas ou mais vezes seguidas na Copa do Mundo

Alemanha e Brasil foram além e têm no currículo três decisões consecutivas

Leia a notícia completa
Campeãs mundiais, Itália e Inglaterra são recordistas em empates, 21 cada. A Itália, fora da Copa do Mundo do Qatar, empatou 21 vezes em 83 jogos (25%), enquanto a Inglaterra teve a mesma quantidade de igualdades em 69 partidas (30%).

Já o maior número de derrotas é do México. Em 57 duelos, os mexicanos foram derrotados em 27 oportunidades (47%). O México, entre as seleções sem título, é a recordista em participações (17). Como se isso não bastasse, o México lidera o ranking de gols contra (4). A Alemanha, por sua vez, é a seleção com mais gols tomados - 125 tentos em 109 jogos.

A Argentina, enquanto isso, está na frente no total de cartões (amarelos e vermelhos), são 134 ao todo. Os hermanos, por sinal, também são recordistas em amarelos (124). Já a Espanha aparece como a seleção que mais fez gols de pênaltis em Copas do Mundo (15).