Notícias
Sem nunca ter vencido em Copas do Mundo, Egito confirma vaga para 2026
Egito é a 3ª seleção africana confirmada na próxima Copa, se juntando a Marrocos e a Tunísia

São Paulo - Após ficar fora do Qatar 2022, o Egito, do craque Mohamed Salah, confirmou vaga para a Copa do Mundo de 2026, nesta quarta-feira, ao superar o lanterna Djibouti, por 3 a 0, pelo Grupo A, na 9ª e penúltima rodada da Eliminatória Africana.
O Egito é a 3ª seleção africana confirmada na próxima Copa, se juntando a Marrocos e Tunísia. Ao todo, 19 seleções carimbaram o passaporte. Três países são os anfitriões (Canadá, EUA e México). As outras vagas ficaram com Japão, Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia, Austrália, Nova Zelândia, Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai.A Seleção do Egito disputará seu 4º Mundial da FIFA, a 1ª fora da Europa. Antes, esteve em 1934 (Itália), 1990 (Itália) e 2018 (Rússia). Os egípcios, porém, jamais venceram uma partida de Copa do Mundo. São 7 jogos com 2 empates e 5 derrotas, além de 5 gols marcados e 12 gols sofridos.
A Seleção do Egito lidera o Grupo A da Eliminatória Africana com 23 pontos e, faltando apenas uma rodada, já não pode mais ser alcançada. Como comparação, Burkina Faso está na vice-liderança com 18 pontos em nove partidas.
Tunísia carimba o passaporte e disputará sua 7ª Copa do Mundo, a 3ª seguida
Seleção da Tunísia jamais passou da primeira fase em Copas do Mundo
Leia a notícia completaOs quatro melhores vice-líderes da Eliminatória Africana, independentemente do grupo, farão um playoff atrás da vaga para a repescagem mundial da FIFA. O playoff terá semifinal e final para decidir o vencedor.


