logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 01 de maio de 2019 às 10:18

Seleções da Eliminatória da Ásia terão difícil missão para encerrar jejum que vem desde 2002

China foi o último país asiático a debutar em uma Copa do Mundo vindo das Eliminatórias

da Redação -

São Paulo - A Copa do Mundo 2022 terá, ao menos, uma seleção estreante. Trata-se do Qatar, país-sede e com vaga garantida no próximo Mundial. Se levarmos em conta a Eliminatória da Ásia, no entanto, o continente não registra um debutante desde 2002, quando sediou o torneio pela primeira vez. E será esta dura missão que 12 seleções tentarão encerrar a partir de 6 de junho. A tabela completa e o regulamento da Eliminatória Asiática já estão no Sr. Goool.

No estilo mata-mata com duelos de ida e volta, Brunei, Mongólia, Sri Lanka, Macau, Bangladesh, Laos, Timor Leste, Malásia, Paquistão, Camboja, Guam e Butão tentarão pegar as seis vagas para a Segunda Fase. Nenhuma destas 12 seleções chegou perto de uma Copa do Mundo. Todos estes países, porém, sonham em repetir a China.

A Seleção Chinesa foi a última a estrear em uma Copa vindo da Eliminatória da Ásia. Isso aconteceu em 2002, quando Japão e Coreia do Sul receberam outras seleções para o Mundial. A Copa volta à Ásia e as seleções locais sonham com este difícil feito. O caminho é longo. Se o jogo de ida será em 6 de junho, a volta acontecerá na semana seguinte. Depois haverá outras fases até o Qatar.

 Seleções da Ásia terão um longo caminho para chegar até a Copa do Mundo 2022 no Qatar!DivulgaçãoSeleções da Ásia terão um longo caminho para chegar até a Copa do Mundo 2022 no Qatar!

Começou a Copa do Mundo 2022! FIFA sorteia grupos da Primeira Fase da Eliminatória da Ásia

Serão jogos de ida e volta e os seis classificados seguirão na briga por vagas ao Qatar

Leia a notícia completa
Os asiáticos participaram pela primeira vez da Copa do Mundo em 1954 com a Coreia do Sul. Coreia do Norte, Irã, Kuwait, Iraque, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Japão, China e Austrália - passou da Oceania para a Ásia - também já defenderam o continente no torneio mais importante da FIFA. O Qatar engrossará a lista em 2022.