logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 10 de abril de 2015 às 04:00

Mesmo no mata-mata do Paulistão, Red Bull tem a segunda pior média de público

Pelo histórico da Primeira Fase, só Corinthians e Palmeiras deverão lotar as arquibancadas

da Redação -
Colaborou:
Marcos Neves

São Paulo - A torcida é a alma do futebol. Mas no Brasil, os estádios estão cada vez mais vazios. Há só testemunhas nas arquibancadas. Uma prova deste fenômeno é o Red Bull. Mesmo classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A1, o clube de Campinas tem a segunda pior média de público pagante, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. O Red Bull só supera o Mogi Mirim, único clube com média inferior a mil torcedores (960).

Em sete partidas como mandante, o Red Bull ostenta média de só 1.885 pagantes. Mas como esta fase do mata-mata será apenas em um jogo, o Red Bull não atuará ao lado da sua torcida contra o São Paulo. O Tricolor paulista, por sua vez, tem a terceira melhor média de público do Paulistão (9.189). O duelo entre São Paulo e Red Bull será no sábado, às 18h30, no Estádio do Morumbi.

No domingo, às 16 horas, o Santos receberá o XV de Piracicaba na Vila Belmiro. Este é outro confronto que não deverá ter estádio cheio. O Peixe, entre os chamados grandes, tem a pior média de pagantes (8.487). Mas o rival santista também não se deu bem nas arquibancadas. O Nhô Quim ocupa a 8ª posição com média de 4.761 torcedores.

 Red Bull, mesmo nas quartas de final do Paulistão, não consegue entusiasmar seu torcedor!

Portuguesa já acumula sete rebaixamentos de 2001 para cá

De acordo com o Sr. Goool, este foi o terceiro rebaixamento da Lusa no Estadual durante o século XXI

Leia a notícia completa
Enquanto isso, o Palmeiras pegou o horário mais ingrato das quartas de final. O Verdão atuará contra o Botafogo no domingo, às 11 horas. Mesmo assim, a casa alviverde deverá ficar lotada. O Palmeiras tem a segunda melhor média de público do Paulistão, ou melhor, do Brasil. Em oito jogos como mandante, a média alviverde chega a 26.777 pagantes. O rival tricolor, por sua vez, ficou na modesta 13ª colocação (3.096).

No sábado, às 16h20, o estádio do Corinthians também deverá estar lotado. O Timão tem a melhor média de público do futebol brasileiro. Com oito jogos em casa e ainda invicto, o Corinthians ostenta média de 27.683 alvinegros. O rival do clube da capital será a Ponte Preta que terminou em 10º lugar no ranking com média de 4.116 pagantes.

A Primeira Fase do Paulista foi encerrada com média de 6.657 apaixonados e média de 998.589 pagantes. Levando em conta apenas o público dos mandantes das quartas de final, a média chega a 18.034 fanáticos. Esta trupe tentará superar a média de 15.242 torcedores que embalou as quartas de final do Paulistão 2014. Será que dá?