logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 05 de abril de 2015 às 18:30 - Atualizado em 07 de abril de 2015 às 13:58

Mamoré e Democrata são rebaixados ao Módulo II do Campeonato Mineiro

Clubes de Governador Valadares e Pato de Minas fizeram o famoso bate e volta

da Redação -

Minas Gerais - Democrata e Mamoré estão rebaixados ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Os dois clubes haviam subido para a elite no ano passado. Enquanto o Democrata perdeu para o América, o Mamoré caiu diante do Guarani, neste domingo, pela última rodada da Primeira Fase. Os dois clubes entraram na rodada fora da zona do descenso.

O clube de Governador Valadares entrou na rodada fora da zona da degola, mas a vitória do URT, por 2 a 1, sobre o Tupi, empurrou o Democrata para o descenso. Fundado em 13 de fevereiro de 1932, o Esporte Clube Democrata faz o tradicional bate e volta, uma vez que havia conquistado o acesso na temporada passada.

O Democrata deixa a elite mineira com aproveitamento de 24,2%. Foram apenas duas vitórias, dois empates e sete derrotas, além de nove gols a favor e 16 contra. O lanterna Mamoré também teve aproveitamento de 24,2%. A diferença nas duas campanhas está no saldo de gols, pior para o clube de Patos de Minas.

Mais quedas!
A lista de clubes rebaixados já é grande pelos Estaduais. Ainda neste domingo, o Caxias se juntou a União Frederiquense e Avenida e foi rebaixado no Gauchão. No Paulistão, o Marília um ano após conquistar o acesso. Já o Boquinhense caiu no Sergipano se juntando ao Coritiba, também rebaixado para a Série A-2. Em Goiás, o Caldas Novas foi rebaixado sem nenhuma vitória e o Força e Luz voltou à 2ª divisão do Potiguar um ano após o acesso.

Caxias volta a tropeçar e é rebaixado pela primeira vez no Gauchão

União Frederiquense e Avenida já havia caído para a 2ª divisão do Estadual Gaúcho

Leia a notícia completa
No Campeonato Baiano, Serrano e Catuense desceram de divisão. O Ubiratan amargou o descenso no Sul-mato-grossense, assim como o CENE - atual bicampeão estadual. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte.

Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado em campo, mas promete entrar na Justiça contra a queda. O Cacerense também caiu após uma intensa briga judicial contra o União. Os dois clubes perderam pontos por escalarem jogadores de forma irregular. Mas só o clube de Cáceres amargou o descenso.

Pelo Campeonato Brasiliense, o Atlético Ceilandense - sem nenhuma vitória em dez jogos - amargou o descenso. O clube estava na elite desde 2010. O Atlético Ceilandense se juntará ao Samambaia. Antes mesmo do início do Estadual, o Samambaia - campeão da 2ª divisão - desistiu de disputar o Candangão e foi rebaixado.