Notícias
Gauchão 2016 terá Inter atrás de feito da década de 40 e interior pronto para encerrar jejum
Entre os anos de 1940 e 1945, Colorado fez história no Estadual do Rio Grande do Sul ao se sagrar hexacampeão

Rio Grande do Sul - Juventude e São Paulo abrirão o Campeonato Gaúcho 2016 no sábado. Mas todos estarão de olho no atual pentacampeão Internacional que estreará no domingo contra o Ypiranga, às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado, de acordo com o levantamento do Sr. Goool, tentará igualar um feito da década de 40.
E para dar ainda mais confiança ao torcedor, o Colorado estreará com 11 jogos de invencibilidade no Gauchão. O Inter acumula oito vitórias e três empates nas últimas partidas do Estadual. Aliás, em 2015, o clube só perdeu para o Juventude, em Caxias do Sul, por 1 a 0, em 8 de março, pela 9ª rodada da Primeira Fase.
Enquanto o Inter sonha com o sexto título seguido, os clubes do interior tentarão encerrar longo jejum. Desde 2000, um clube de fora da capital não dá a volta olímpica no Gauchão. O último campeão do interior foi o Caxias que derrotou o Grêmio. Ao todo, 11 clubes do interior já foram campeões do Estadual do Rio Grande do Sul.
Se o Inter pegará um rival da Série C - o Ypiranga obteve o acesso na Série D do Brasileirão -, o Grêmio desafiará um adversário da Série B. Após o acesso na Série C, o Brasil receberá o Tricolor no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no domingo, às 17 horas.
Presidente da CBF, por meio da assessoria, foge de questões espinhosas
Coronel Nunes evitou falar de jogo sem ambulância e do Estatuto do Torcedor
Leia a notícia completaRegulamento:
Os 14 clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. Os oito melhores colocados se classificarão para as quartas de final, enquanto os três piores serão rebaixados para a 2ª divisão. A fase de quartas de final será definida em jogo único. As semifinais e a final, por outro lado, terão jogos de ida e volta.
Na semifinal, o classificado do confronto entre o 1º e o 8º colocado das quartas de final enfrentará o vencedor do duelo entre o 4º e o 5º colocado. Já o classificado do embate entre o 2º e o 7º colocado desafiará o vencedor do jogo entre o 3º e o 6º colocado.
Os três melhores colocados terão vagas garantidas na Copa do Brasil 2017. O melhor colocado, entre aqueles que não participarão das Séries A, B ou C, terá vaga na Série D do Brasileirão 2016 e 2017.