Notícias
Costa do Marfim encerra jejum de 12 anos e garante volta à Copa do Mundo
Costa do Marfim fará sua 4ª participação em Copas do Mundo e buscará chegar ao mata-mata pela 1ª vez

São Paulo - Fora da Copa do Mundo desde 2014, no Brasil, a Costa do Marfim confirmou seu retorno ao Mundial da FIFA, nesta quarta-feira, ao levar a melhor sobre o Quênia, em Abidjã, por 3 a 0, pela 10ª e última rodada da Eliminatória Africana.
A Costa do Marfim fará sua 4ª participação em Copas do Mundo e buscará chegar ao mata-mata pela 1ª vez. A Seleção Marfinense parou na primeira fase em 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil). Em 9 jogos, a Costa do Marfim obteve 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, além de 13 gols anotados e 14 sofridos.A Copa do Mundo 2026 passa a ter 28 seleções confirmadas: Canadá, EUA e México - todos anfitriões -, além de Japão, Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia, Austrália, Nova Zelândia, Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Cabo Verde, Tunísia, Marrocos, Egito, Argélia, Gana, África do Sul, Qatar, Arábia Saudita, Inglaterra, Senegal e Costa do Marfim.
Direto da África e com língua portuguesa, Cabo Verde disputará sua primeira Copa do Mundo
Seleção de Cabo Verde será a 83ª a jogar uma Copa do Mundo, segundo os critérios da FIFA
Leia a notícia completaNa Eliminatória Africana, os líderes de cada grupo terão vagas garantidas na Copa do Mundo. Já os quatro melhores vice-líderes, independentemente do grupo, farão um playoff atrás da vaga para a repescagem mundial da FIFA. O playoff terá semifinal e final para decidir o vencedor.


