logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 01 de novembro de 2022 às 01:11

Cinco seleções acumulam mais cartões vermelhos do que gols em Copas do Mundo

Deste quinteto, apenas um país marcará presença no Mundial do Qatar

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Bolívia, Canadá, Trinidad e Tobago, China e Zaire são as cinco seleções que registram mais cartões vermelhos do que gols em Copas do Mundo, segundo levantamento do Sr. Goool. Todas as curiosidades e estatísticas do torneio desde 1930 estão no #SrGooolNaCopa.

 Canadá ainda não fez gols em Copas do Mundo, mas já teve jogador expulso!Canada Soccer / DivulgaçãoCanadá ainda não fez gols em Copas do Mundo, mas já teve jogador expulso!

Copa do Mundo 2022 terá 19 seleções com mais cartões do que gols; Há vice-campeões na lista

Das quatro seleções do grupo do Brasil, uma está nesta ingrata lista do Mundial

Leia a notícia completa
Do quinteto, apenas o Canadá estará no Mundial do Qatar. A Seleção Canadense ainda busca seu primeiro gol em Copas. Na única participação que fez no torneio, porém, teve Mike Sweeney expulso em 1986. O Canadá é uma das cinco seleções sem gols em Copas.

Quatro receberam cartão vermelho. Trinidad e Tobago, China e Zaire, assim como o Canadá, não balançaram as redes, mas tiveram um jogador indo mais cedo para o chuveiro. A Bolívia, por outro lado, até fez gol, mas está em déficit.

Os bolivianos estiveram nas Copas do Mundo de 1930, 1950 e 1994, mas fizeram apenas um gol - marcado por Erwin Sanchez. Para piorar, a Bolívia lamentou as expulsões de Luis Cristaldo e Marco Etcheverry.

Confira as seleções com mais expulsões do que gols:

Bolívia (2 a 1)
Canadá (1 a 0)
Trinidad e Tobago (1 a 0)
China (1 a 0)
Zaire (1 a 0)