Notícias
Anfitriã em 2010, África do Sul se classifica para a Copa do Mundo e encerra jejum de 16 anos
Agora, a missão da África do Sul será superar a fase de grupos
São Paulo - A África do Sul está de volta à Copa do Mundo. Foram 16 anos de espera. A vaga para o Mundial de 2026 foi confirmada, nesta terça-feira, com a vitória sobre Ruanda, por 3 a 0, em Nelspruit, pela 10ª e última rodada. A Seleção Sul-africana garantiu a liderança do Grupo C na Eliminatória.
Agora, a missão da África do Sul será superar a fase de grupos. Os sul-africanos jamais passaram na primeira fase nas três edições que marcaram presença em 1998, 2002 e 2010. Em 9 jogos, a África soma 2 triunfos em Copas, 4 empates e 3 derrotas, além de 11 gols feitos e 16 tomados.A Copa do Mundo 2026 passa a ter 23 seleções confirmadas: Canadá, EUA e México - todos anfitriões -, além de Japão, Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul, Jordânia, Austrália, Nova Zelândia, Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Cabo Verde, Tunísia, Marrocos, Egito, Argélia, Gana e África do Sul.
Direto da África e com língua portuguesa, Cabo Verde disputará sua primeira Copa do Mundo
Seleção de Cabo Verde será a 83ª a jogar uma Copa do Mundo, segundo os critérios da FIFA
Leia a notícia completaNa Eliminatória Africana, os líderes de cada grupo terão vagas garantidas na Copa do Mundo. Já os quatro melhores vice-líderes, independentemente do grupo, farão um playoff atrás da vaga para a repescagem mundial da FIFA. O playoff terá semifinal e final para decidir o vencedor.


