Notícias
Seleção da Argélia encerra jejum e volta à Copa do Mundo após uma década
Argélia não disputava a Copa desde 2014 e irá para seu 5º Mundial

São Paulo - A Argélia está de volta à Copa do Mundo. Após 12 anos, os argelinos voltarão a disputar o Mundial da FIFA. Nesta quinta-feira, a Seleção da Argélia meteu 3 a 0 na lanterna Somália e carimbou o passaporte no Grupo G da Eliminatória Africana.
A Argélia lidera com 22 pontos, 4 a mais do que a vice-líder Uganda. Resta, porém, apenas mais uma rodada. Os argelinos não disputavam a Copa do Mundo desde 2014, quando tiveram o melhor desempenho ao chegar às oitavas de final no Brasil. Na história, em Copas do Mundo, Argélia soma 13 jogos com 3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.A Seleção da Argélia disputará seu 5º Mundial, tendo jogado também as edições de 1982 (Espanha), 1986 (México) e 2010 (África do Sul). A Argélia é o 4º país da África a se classificar para a Copa de 2026, se juntando a Marrocos, Tunísia e Egito.
Sem nunca ter vencido em Copas do Mundo, Egito confirma vaga para 2026
Egito é a 3ª seleção africana confirmada na próxima Copa, se juntando a Marrocos e a Tunísia
Leia a notícia completaComo funciona?
A África terá 9 vagas diretas para a Copa do Mundo 2026 e uma na repescagem mundial. Os quatro melhores vice-líderes da Eliminatória Africana, independentemente do grupo, farão um playoff atrás da vaga para a repescagem mundial da FIFA. O playoff terá semifinal e final para decidir o vencedor.


