logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 10 de julho de 2026 às 07:48

Mbappé marca mais um, iguala Messi e pode fazer história na Copa do Mundo

Em 23 edições, a Copa do Mundo nunca teve um artilheiro repetido

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Kylian Mbappé não se abalou com o pênalti defendido por Bono no primeiro tempo. O camisa 10 estufou as redes na segunda etapa e abriu caminho para a França vencer Marrocos, por 2 a 0, e se garantir nas semifinais da Copa do Mundo. E mais: Mbappé igualou Messi na artilharia e, agora, pode fazer história no torneio mais importante de seleções.

Mbappé e Messi somam os mesmos 8 gols na liderança da artilharia da Copa 2026. Em 23 edições, a Copa do Mundo nunca teve um artilheiro repetido. Para quem não se lembra, Mbappé foi o artilheiro da Copa 2022, quando a França ficou com o vice-campeonato ao ser derrotada pela Argentina nos pênaltis.

Os franceses, aliás, somam duas artilharias de Copa. Além de Mbappé, Just Fontaine também foi goleador. Fontaine, por sinal, é o artilheiro com o maior número de gols em uma mesma edição de Copa. Em 1958, ele anotou 13 gols. Messi e Mbappé poderão bater essa marca.

 Mbappé tenta ser artilheiro da Copa do Mundo pela segunda edição seguida!FFFMbappé tenta ser artilheiro da Copa do Mundo pela segunda edição seguida!

Lance a lance: Sr. Goool fará a cobertura de todos os 104 jogos da Copa do Mundo

Além dos lances, é lógico que o Sr. Goool dará sua pitada especial de estatísticas e curiosidades

Leia a notícia completa
Os craques argentino e francês estão em outra disputa. Os dois são os maiores goleadores da história das Copas. Messi lidera com 21 gols, enquanto Mbappé foi a 20 bolas nas redes. O argentino, no entanto, ainda vai jogar pelas quartas de final, no sábado, contra a Suíça.

Mbappé em 2026!
O camisa 10 francês fez dois gols contra Senegal, Iraque e Suécia, além de um tento diante de Paraguai (de pênalti) e Marrocos. Além de 2026, Mbappé tem gols também pelas Copas de 2018 - um gol contra o Peru, dois diante da Argentina e um contra a Croácia - e 2022 - dois ante a Dinamarca, um contra a Austrália, dois contra a Polônia e três contra a Argentina (dois de pênalti).