Portal Eventos
Supercopa do Brasil
Em 12 de abril de 2021 às 00:00

Flamengo confirma superioridade dos campeões do Brasileirão na Supercopa do Brasil

Apenas em uma edição o vencedor da Copa do Brasil levou a melhor sobre o campeão da Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Flamengo se sagrou bicampeão da Supercopa do Brasil no domingo ao vencer o Palmeiras, por 6 a 5, nos pênaltis, após empate, por 2 a 2, no tempo normal, no Mané Garrincha, em Brasília. O clube carioca confirmou a superioridade dos campeões do Campeonato Brasileiro da Série A em cima dos vencedores da Copa do Brasil, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Flamengo, após o bi do Brasileirão, faturou o bi na Supercopa do Brasil!Alexandre Vidal / FlamengoFlamengo, após o bi do Brasileirão, faturou o bi na Supercopa do Brasil!
Em quatro edições, a Supercopa do Brasil ficou com o campeão do Brasileirão em três oportunidades. O bi do Flamengo foi confirmado assim diante de Athetico Paranaense, em 2020, e Palmeiras, em 2021. Paranaenses e paulistas haviam conquistado a Copa do Brasil.

Em 1991, antes da pausa que durou entre 1992 e 2019, o Corinthians, campeão brasileiro em 1990, bateu o Flamengo, vencedor da Copa do Brasil. A única exceção foi na 1ª edição da Supercopa do Brasil. Em 1990, o Grêmio, dono do 1º título da história da Copa do Brasil em 1989, foi melhor do que o Vasco, campeão do Brasileirão.

Campeões!
O Flamengo é o recordista de títulos com duas voltas olímpicas (2020 e 2021). O Grêmio foi o 1º vencedor (1990), seguido pelo Corinthians (1991). Agora, o Rio de Janeiro acumula dois troféus, contra um do Rio Grande do Sul e outro de São Paulo. Em relação às regiões, o Sudeste soma três títulos e o Sul tem um.