Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 14 de março de 2021 às 21:25

Balanço Paulistão: Interior na frente, quatro invictos e três sem vitória

Essa foi a última rodada antes da paralisação determinada pelo Governo de São Paulo devido à Covid-19

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A 4ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1 foi encerrada neste domingo. Essa rodada é a última antes da paralisação determinada pelo Governo de São Paulo devido à pandemia de Covid-19. Ao longo de 31 jogos, o interior lidera com o Bragantino. Sem falar que há quatro clubes invictos e três integrantes sem vitória, segundo levantamento do Sr. Goool.

O clube de Bragança Paulista superou o Santo André, por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, e chegou aos oito pontos na liderança do Grupo C e também no geral. O Braga tem a mesma pontuação de Corinthians e Mirassol, mas leva vantagem no saldo de gols (3, 2 e 2).

O Bragantino, por sinal, é um dos invictos. Corinthians e Mirassol também ainda não perderam na edição 2021. Todos com duas vitórias e dois empates. O outro invicto é o atual campeão Palmeiras. O Verdão, aliás, tem o melhor aproveitamento do Paulistão.

Com um jogo a menos, o Palmeiras soma sete pontos e desempenho de 77,8%, contra 66,7% do trio da frente. Palmeiras e Bragantino, aliás, ostentam a melhor defesa (2). O São Paulo, enquanto isso, é o dono do melhor ataque (10).

 Bragantino tem a melhor campanha no geral até a quarta rodada do Paulistão!Ari Ferreira / BragantinoBragantino tem a melhor campanha no geral até a quarta rodada do Paulistão!
Sem vitória...
Se essa turma festeja, três clubes se preocupam. São Bento, São Caetano e Botafogo ainda não venceram. Todos somam apenas um ponto. A lanterna geral, por causa do saldo de gols (-7), é do Botafogo. Também pudera!

O Tricolor é aquele que menos venceu, aquele que mais perdeu ao lado de Inter de Limeira e São Caetano (3), e o dono da pior defesa ao lado do Santos (8). O São Caetano, por outro lado, tem o pior ataque (0).

No geral, o Paulistão 2021 soma 12 vitórias dos mandantes, oito triunfos dos visitantes e 11 empates. São 66 gols a favor, sendo 37 dos donos da casa e 29 dos visitantes. Média de 2,13 tentos por confronto. O empate, por 1 a 1, é o resultado mais repetido - seis vezes.