Portal Eventos
Rondoniense 1ª Divisão
Em 17 de fevereiro de 2021 às 00:50

Rondoniense 2021 sofre três baixas em relação a 2020; Simulador no Sr. Goool

Sem alterações no regulamento, competição será disputada por oito clubes e começará no fim de março

da Redação -

Rondônia - A pandemia de Covid-19 fez a edição 2021 do Campeonato Rondoniense ficar sem três clubes em relação a 2020, uma vez que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) cancelou os descensos do ano passado. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

Os lanternas dos grupos (Guajará e Guaporé) foram salvos e não caíram. A dupla, aliás, tem presença garantida em 2021. Outros três clubes, no entanto, não aguentaram as consequências da pandemia e pularam fora. Vilhenense e Pimentense já haviam desistido e sequer se interessaram pelo torneio em 2021.

O Guajará, por sua vez, estava confirmado, mas voltou atrás e deixou o Estadual de Rondônia com oito clubes. O regulamento não sofreu alterações. O atual campeão Porto Velho estreará como mandante diante do Rondoniense. A competição foi adiada para 28 de março.

 Porto Velho é o atual campeão e estreará em casa no Estadual Rondoniense!FFER / DivulgaçãoPorto Velho é o atual campeão e estreará em casa no Estadual Rondoniense!
Regulamento:
Os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. Os clubes enfrentarão os rivais do próprio grupo em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão ao mata-mata. Já o lanterna de cada grupo será rebaixado.

Nas semifinais, em jogos de ida e volta, o 1º colocado do Grupo A pegará o 2º colocado do Grupo B e o líder do Grupo B enfrentará o vice-líder do Grupo A.

A final também será em jogos de ida e volta e o dono da melhor campanha (somatória das fases anteriores) decidirá em casa. No mata-mata, os critérios serão maior número de pontos, melhor saldo de gols e pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão em 2022. O vice-campeão terá vagas na Série D e Copa Verde 2022.