Portal Eventos
Mundial de Clubes
Em 09 de fevereiro de 2021 às 00:20

E aí, Palmeiras? Brasileiros já se deram bem contra Al Ahly no Mundial

Internacional e Corinthians começaram a caminhada dos seus títulos contra os egípcios

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Palmeiras, na próxima quinta-feira, ao meio-dia, terá que se contentar em disputar o 3º lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, no Education City, em Doha, no Qatar. A boa notícia é que o rival já apanhou de brasileiros no torneio da FIFA.

Em outras circunstâncias Internacional e Corinthians passaram pelo Al Ahly. O Colorado começou a caminhada do seu 1º título contra os egípcios em 2006. O Inter venceu, por 2 a 1, e depois se sagrou campeão contra o Barcelona. O Corinthians seguiu o mesmo roteiro.

Em 2012, o Timão bateu o Al Ahly, por 1 a 0, na semifinal e rumou para o título em cima do Chelsea. Nem sempre, porém, os brasileiros foram superiores aos africanos no Mundial de Clubes. O próprio Internacional caiu diante do Mazembe, por 2 a 0, em 2010. Também na semi, em 2013, o Atlético Mineiro foi eliminado pelo Raja Casablanca, por 3 a 1.

 Derrotado pelo Bayern de Munique, Al Ahly disputará o 3º lugar contra o Palmeiras no Mundial de Clubes!Bayern de Munique / DivulgaçãoDerrotado pelo Bayern de Munique, Al Ahly disputará o 3º lugar contra o Palmeiras no Mundial de Clubes!
Além desses alertas, o Palmeiras precisa se lembrar da semifinal. O Brasil e a América do Sul jamais haviam perdido de rivais mexicanos em quatro jogos. O Verdão, no entanto, caiu diante do Tigres que fará a final do Mundial contra o Bayern de Munique.