Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 04 de fevereiro de 2021 às 09:11

Brasileirão Feminino perde uma região; Tabela e simulador no Sr. Goool

Com a queda do Iranduba, Norte está fora da temporada que começará na semana de 28 de março

da Redação -

São Paulo - A edição 2021 do Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino, ao contrário de 2020, não terá representantes das cinco regiões. O Norte está fora da temporada que começará na semana de 28 de março. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

O amazonense Iranduba, único representante nortista, foi rebaixado ao lado dos paulistas Osasco Audax e Ponte Preta, além do baiano Vitória. O Nordeste, por sinal, quase ficou de fora. A região contará com o Bahia que garantiu o acesso na Série A2.

O catarinense Napoli foi campeão da divisão de acesso e subiu ao lado do carioca Botafogo, vice-campeão, e do Real, do Distrito Federal. O Centro-Oeste, aliás, passou a contar com dois clubes, uma vez que já tinha o Minas Brasília.

O Sul, agora, soma quatro clubes - dois gaúchos e dois catarinenses -, enquanto o Sudeste segue com maioria absoluta. São nove clubes ao todo, sendo seis paulistas, incluindo o atual campeão Corinthians, dois cariocas e um mineiro.

 Corinthians, atual campeão, é um dos nove representantes do Sudeste no Brasileirão Feminino! Rodrigo Coca / CorinthiansCorinthians, atual campeão, é um dos nove representantes do Sudeste no Brasileirão Feminino!
Regulamento:
Os 16 clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro piores colocados serão rebaixados à Série A2, enquanto os oito melhores avançarão ao mata-mata.

Quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os critérios de desempate no mata-mata serão: pontos, saldo de gols e pênaltis.

Nas quartas de final, os duelos serão entre 1ºx8º, 2ºx7º e assim por diante. Nas semifinais, os embates serão entre 1ºou8º x 4ºou5º e 2ºou7º x 3ºou6º.

O mando de campo no jogo de volta pelo mata-mata será dos clubes com a maior pontuação no geral e na somatória das fases, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

O campeão e o vice terão vagas na Libertadores 2022.