Portal Eventos
Notícias
Em 03 de fevereiro de 2021 às 09:11

Campeão inédito e invicto e todas as estatísticas do Brasileirão Feminino Série A2

Napoli, Botafogo, Bahia e Real conquistaram o acesso à elite do Nacional da categoria

da Redação -

Santa Catarina - O Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino teve pela 1ª vez na história um campeão catarinense e um vencedor invicto. Coube ao Napoli atingir esses feitos ao superar o Botafogo. Em 119 jogos - todos com portões fechados por causa da pandemia de Covid-19 -, a edição 2020 do Brasileirão Feminino Série A2 teve 54 vitórias dos mandantes, 43 triunfos dos visitantes e 22 empates.

Houve 458 gols, sendo 258 dos donos da casa e 200 dos visitantes. Média de 3,85 tentos por duelo. A vitória dos mandantes, por 1 a 0, foi o resultado mais repetido - nove vezes.

O Napoli foi campeão do Brasileirão Feminino Série A2 pela 1ª vez na história. As catarinenses superaram o Botafogo na decisão. Além da dupla, Bahia e Real também conquistaram o acesso e jogarão a Série A1 do futebol feminino em 2021.

 Napoli fez história com seu 1º título e também o 1º troféu invicto do Brasileirão Feminino Série A2!Thaís Magalhães / CBFNapoli fez história com seu 1º título e também o 1º troféu invicto do Brasileirão Feminino Série A2!
A volta olímpica foi dada com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora) e quatro empates (dois como mandante e dois como visitante), além de 31 gols a favor e dez tentos tomados. Aproveitamento de 79,4%.

Líder no Grupo F, que tinha Athletico Paranaense-PR, Fluminense-RJ, Toledo-PR, Brasil de Farroupilha-RS e Chapecoense-SC, o Napoli eliminou no mata-mata: Real Ariquemes-RO, Juventus-SP, Real-DF, além do Botafogo-RJ.