Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 18 de janeiro de 2021 às 20:40

Brasileirão Feminino Série A2 terá campeão inédito em relação a clube e estado

Essa, por sinal, é a 1ª vez que catarinenses e cariocas chegam à final no torneio da categoria

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - Napoli e Botafogo farão a 4ª final diferente em quatro edições do Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino. A edição 2020 ainda terá um campeão inédito em relação a clube e estado, segundo levantamento do Sr. Goool.

Essa, por sinal, é a 1ª vez que catarinenses e cariocas chegam à final. O Brasileirão Feminino Série A2, até aqui, tem Pinheirense, do Pará, Minas Brasília, do Distrito Federal, e São Paulo, de São Paulo, como os campeões do torneio da categoria.

O jogo de ida da final será em 24 de janeiro com mando das catarinenses no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. A volta será na semana seguinte, em 31 de janeiro, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

 Napoli está na final e poderá dar o 1º título para Santa Catarina no Brasileirão Feminino Série A2! Thais Lima / NapoliNapoli está na final e poderá dar o 1º título para Santa Catarina no Brasileirão Feminino Série A2!
Campanhas!
Invicto, o Napoli chegou à final com sete vitórias (quatro em casa e três fora) e quatro empates (dois como mandante e dois como visitante), além de 27 gols a favor e oito tentos tomados. Aproveitamento de 75,8%.

O Botafogo, enquanto isso, registra oito triunfos (três em casa e cinco fora), dois empates como mandante e uma derrota em seus domínios, além de 20 gols anotados e dez tentos sofridos. Desempenho de 78,8%.