Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 16 de janeiro de 2021 às 00:06

Grêmio ou Palmeiras irá igualar Cruzeiro em um quesito na Copa do Brasil

Clube mineiro é o único que já faturou o torneio nacional três vezes desde 2001

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Grêmio ou Palmeiras igualará o Cruzeiro e se tornará o maior campeão do século na Copa do Brasil, segundo levantamento do Sr. Goool. Gaúchos e paulistas se enfrentarão em 11 e 17 de fevereiro pelo 3º título no torneio nacional desde 2001.

O Grêmio busca sua 6ª volta olímpica, tendo festejado, neste século, em 2001 e 2016. O Palmeiras, atrás do 4º troféu, comemorou em 2012 e 2015. O Cruzeiro, maior vencedor da Copa do Brasil com seis conquistas, tem três títulos no século - 2003, 2017 e 2018.

 Palmeiras corre atrás do seu 3º título neste século na Copa do Brasil!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras corre atrás do seu 3º título neste século na Copa do Brasil!
Campanhas!
O time do técnico Renato Gaúcho chega à final com cinco vitórias (três em casa e duas fora) e um empate como visitante, além de sete gols a favor e um tento tomado. Aproveitamento de 88,9%. O Grêmio superou Juventude, Cuiabá e São Paulo.

O desempenho do Palmeiras, enquanto isso, é de 77,8%. São quatro triunfos (dois em casa e dois fora) e dois empates (um como mandante e outro como visitante), além de 12 tentos feitos e quatro sofridos. Antes do América, o Palmeiras eliminou Bragantino e Ceará.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Cruzeiro garantiu a liderança isolada ao chegar a seis títulos, um a mais do que o Grêmio. Flamengo, Corinthians e Palmeiras estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.