Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 14 de janeiro de 2021 às 08:47

Apenas o Coritiba ainda não venceu no returno do Brasileirão

Em dez jogos, clube paranaense ostenta três empates e sete derrotas no 2º turno

da Redação -

Paraná - O Coritiba está em situação delicada na Série A do Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse a lanterna geral na edição 2020, o clube paranaense é o único que ainda não venceu no returno, mesmo após dez rodadas disputadas. O Coxa vem de empate diante do eterno rival Athletico Paranaense, no sábado, por 0 a 0, pela 29ª rodada no Couto Pereira, em Curitiba. Fique por dentro de tudo e tenha Códigos de Bônus 2021.

Essa foi a terceira igualdade do Alviverde no 2º turno - já havia empatado com Bragantino (0 a 0), como mandante, e Internacional (2 a 2), como visitante. O problema é que são sete derrotas diante de Bahia (2 a 1), Corinthians (1 a 0), Botafogo (2 a 1) e Goiás (2 a 1) em casa e contra Flamengo (3 a 1), Sport (1 a 0) e Atlético Mineiro (2 a 0) fora, além de seis gols a favor e 15 tentos tomados. Aproveitamento de 10%.

 Coritiba segue sem vitória no returno mesmo após dez jogos no Brasileirão!Coritiba / DivulgaçãoCoritiba segue sem vitória no returno mesmo após dez jogos no Brasileirão!
Esse é o mesmo desempenho do penúltimo colocado Botafogo, mas os cariocas, ao menos, têm uma vitória em dez rodadas do turno - os outros nove jogos foram derrotas. O Coritiba, no geral, soma 22 pontos e já está a dez do primeiro adversário fora da zona do descenso, no momento, o Fortaleza. São cinco triunfos (três em casa e duas fora), sete igualdades (quatro como mandante e três como visitante) e nada menos do que 17 derrotas (oito em seus domínios e nove fora).

Na seca...

O clube paranaense, atualmente, amarga jejum de dez jogos sem vitória, sendo três empates e sete derrotas. O último triunfo do Coxa foi contra o Atlético Goianiense (1 a 0), no Couto Pereira, no longínquo 31 de outubro pela 19ª e última rodada do turno. O próximo desafio será no sábado, às 21 horas, contra o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada.

Como visitante, o Coritiba também está na lanterna do Brasileirão com nove pontos de 42 possíveis - duas vitórias, três empates e nove derrotas. Aproveitamento de 21,4%.

O Coritiba conhece bem a Série B do Brasileirão. Ao longo dos pontos corridos, formato que começou em 2006, o Coxa visitou a divisão em 2006 e 2007, quando foi campeão, depois voltou em 2010, quando foi novamente o melhor entre os 20 clubes, e ainda esteve lá em 2018 e 2019. Restam mais nove rodadas e 27 pontos em disputa para o clube do Alto da Glória evitar o nada animador bate e volta.