Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 13 de janeiro de 2021 às 21:15

Libertadores terá sua 3ª final brasileira e a 4ª entre clubes do mesmo país

Santos passou pelo Boca Juniors e irá encarar o Palmeiras, algoz do River Plate

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A final da Libertadores 2020, que será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 30 de janeiro, às 17 horas, terá dois clubes brasileiros. Um dia após a classificação do Palmeiras - apesar da derrota para o River Plate, por 2 a 0, no Allianz Parque -, o Santos também marcou presença na decisão e com um sonoro 3 a 0 sobre o Boca Juniros na Vila Belmiro.

 Santos não deu chance ao Boca Juniors e se garantiu na final da Libertadores!Ivan Storti / SantosSantos não deu chance ao Boca Juniors e se garantiu na final da Libertadores!
Essa será a 4ª vez que o título será decidido por clubes do mesmo país, sendo a 3ª entre brasucas, segundo levantamento do Sr. Goool. Sem falar que será a 1ª decisão entre clubes do mesmo estado.

Apesar de ter sido criada em 1960, a Libertadores só foi ter uma final com dois clubes do mesmo país em 2005. Na oportunidade, o São Paulo conquistou seu 3º título ao superar o Athletico Paranaense. No ano seguinte, o Brasil voltou a fazer dobradinha.

O São Paulo, porém, foi derrotado pelo Internacional, que garantiu seu 1º título no torneio sul-americano. Em 2018, foi a vez da Argentina tomar conta do pedaço. O River Plate faturou o título em cima do eterno rival Boca Juniors. Agora, chegou a vez do Palmeiras buscará sua 2ª volta olímpica e o Santos tentar seu 4º título.