Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 07 de janeiro de 2021 às 00:02

Palmeiras faz placar que ainda não foi revertido em semifinal da Libertadores neste século

Palmeiras, dono da melhor campanha na Libertadores 2020, ainda tem boas lembranças do River Plate

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Palmeiras não deu a mínima chance ao River Plate e atropelou o rival, por 3 a 0, em Avellaneda, pela semifinal da Libertadores. A um passo da decisão, o Verdão construiu um placar - com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña - que ainda não foi revertido nessa fase ao longo do século XXI, segundo levantamento do Sr. Goool.

Em 2017, por exemplo, o Grêmio chegou à final com o mesmo roteiro. O Tricolor meteu 3 a 0 no Barcelona, no Equador, e, apesar da derrota, em Porto Alegre, por 1 a 0, garantiu vaga na final. Outro brasileiro também fez o placar, mas diante da torcida.

O Athletico Paranaense, em 2005, ganhou do Chivas Guadalajara, por 3 a 0, em Curitiba, e segurou o 2 a 2 no México. Já o San Lorenzo foi além e abriu vantagem com 5 a 0 diante do Bolívar na Argentina. Na Bolívia, mesmo com a derrota por 1 a 0, os hermanos decidiram o título.

 Palmeiras meteu 3 a 0 no River Plate, na Argentina, e ficou perto da final da Libertadores!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras meteu 3 a 0 no River Plate, na Argentina, e ficou perto da final da Libertadores!
Boas lembranças!
O Palmeiras, dono da melhor campanha na Libertadores 2020, ainda tem boas lembranças do River Plate. Em 1999, ano do seu título, o Verdão até perdeu dos argentinos, por 1 a 0, na Argentina, mas em São Paulo enfiou os mesmos 3 a 0 e decidiu a Libertadores contra o Deportivo Cali.

Na Libertadores 2020, o time do técnico Abel Ferreira está invicto com nove vitórias (cinco em casa e quatro fora) e dois empates como visitante, além de 32 gols a favor e quatro tentos tomados. Aproveitamento de 87,9%.

O jogo de volta será na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O classificado decidirá o título contra Boca Juniors ou Santos.

Confira as semifinais com vantagem de três ou mais gols neste século:

2005

Athletico Paranaense 3 x 0 Chivas Guadalajara-MEX
Chivas Guadalajara-MEX 2 x 2 Athletico Paranaense

2014

San Lorenzo-ARG 5 x 0 Bolívar-BOL
Bolívar-BOL 1 x 0 San Lorenzo-ARG

2017

Barcelona-EQU 0 x 3 Grêmio
Grêmio 0 x 1 Barcelona-EQU