Portal Eventos
Cearense Série A
Em 24 de dezembro de 2020 às 00:43

Sem Ceará e Fortaleza, Cearense 2021 será aberto com reedição da final da Série B

Icasa encerrou jejum de quatro anos fora da elite estadual, enquanto a seca do Crato vinha desde 2014

da Redação -

Ceará - Icasa e Crato, após decidirem o título da Série B, abrirão a edição 2021 do Campeonato Cearense. O Verdão do Cariri levou a melhor na divisão do acesso. A dupla pegou as vagas dos rebaixados Floresta e Horizonte. A tabela completa, o simulador de jogos e o regulamento já estão no Sr. Goool.

O Icasa encerrou jejum de quatro anos fora da elite estadual. Já a seca do Crato vinha desde 2014. Representante do Ceará na Série C do Brasileirão, o Ferroviário estreará diante do Atlético Cearense fora de casa.

Como de costume, Fortaleza - atual campeão - e Ceará entrarão apenas na Segunda Fase do Estadual Cearense. O regulamento, praticamente, não sofreu alterações em relação a edição 2020. Ao contrário desse ano, a final de 2021 será em jogo único.

 Icasa foi campeão da Série B e voltou à elite do Estadual Cearense após quatro anos!Icasa / DivulgaçãoIcasa foi campeão da Série B e voltou à elite do Estadual Cearense após quatro anos!
Regulamento:
Os oito clubes, com exceção de Ceará e Fortaleza, se enfrentarão em jogos únicos na Primeira Fase. Os seis primeiros colocados avançarão de fase. Já os dois últimos colocados serão rebaixados à Série B.

Na Segunda Fase, os seis classificados, além de Ceará e Fortaleza, se enfrentarão em jogos únicos. Os quatro melhores colocados estarão nas semifinais (1º x 4º e 2º x 3º).

Semifinal e final serão em partida única. O dono da melhor campanha leva vantagem em caso de empate.

O campeão terá vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. O melhor clube da Primeira Fase terá vaga na Copa do Brasil. Os dois melhores colocados no geral, com exceção dos representantes do estado nas Séries A, B e C, terão vagas na Série D.