Portal Eventos
UEFA Champions League
Em 18 de agosto de 2020 às 18:25

PSG será o 41º finalista da UEFA Champions League e o 5º francês

Clube de Paris tentará ser apenas o 2º francês a levantar a "orelhuda"

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O PSG fez história, nesta terça-feira, ao atropelar o RB Leipzig, por 3 a 0, no Estádio da Luz, em Lisboa, e se classificar pela primeira vez à final da UEFA Champions League. O time de Neymar, Mbappé e cia. será o 41º na decisão e o 5º francês, segundo levantamento do Sr. Goool.

Essa será a 2ª vez seguida com novato na final. Na temporada passada, o Tottenham foi derrotado pelo Liverpool. Agora, o PSG tentará entrar para a seleta lista de campeões. Ao longo da história do torneio mais importante da Europa, 22 clubes conseguiram levantar a "orelhuda".

O clube de Paris ainda poderá igualar o Olympique, único francês campeão da Champions. O clube de Marselha faturou a UCL na temporada de 1992/1993. O Stade de Reims, enquanto isso, bateu na trave em 1955/1956 e 1958/1959. O Saint Etienne foi outro representante da França a ficar no quase em 1975/1976. Já o Monaco não deu sorte em 2003/2004.

O PSG chega à final com oito vitórias (quatro em casa e quatro fora), um empate como visitante e uma derrota fora de casa, além de 25 gols a favor e cinco tentos tomados. Aproveitamento de 83,3%.

 PSG disputará a final da UEFA Champions League pela primeira vez na história!PSG / DivulgaçãoPSG disputará a final da UEFA Champions League pela primeira vez na história!
Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com 13 conquistas. O Milan aparece com sete, contra seis do Liverpool e cinco de Barcelona e Bayern de Munique. O Ajax tem quatro títulos, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Juventus, Porto, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucuresti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 18 conquistas, contra 13 da Inglaterra e 12 da Itália. A Alemanha conta com sete feitos na Europa, enquanto a Holanda tem seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">