Portal Eventos
Carioca Série A
Em 15 de julho de 2020 às 22:58

Flamengo vence Fluminense em seu 13º jogo sem derrota e conquista o bi do Cariocão

Esse foi o 36º título do Mengo no Estadual Carioca e o 9º no século XXI

Rodolfo Brito São Paulo-SP

 Flamengo superou o Fluminense diante de um vazio Maracanã e garantiu o bicampeonato carioca!Alexandre Vidal / FlamengoFlamengo superou o Fluminense diante de um vazio Maracanã e garantiu o bicampeonato carioca!
Rio de Janeiro - O Campeonato Carioca foi o primeiro Estadual a ser retomado após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus e também foi o primeiro encerrado. O Flamengo foi o primeiro clube a voltar a jogar no futebol brasileiro e também o primeiro campeão estadual em 2020. O bicampeonato rubro-negro foi obtido, nesta quarta-feira, com a vitória, por 1 a 0, sobre o rival Fluminense no vazio Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Vitinho fez o gol aos 48 minutos do 2º tempo. Na ida, o Mengo havia ganho por 2 a 1.

Os comandados de Jorge Jesus fizeram valer a superioridade ante os tricolores e garantiram o 13º  jogo sem derrota no Cariocão - 12 vitórias e um empate. Esse foi o 36º título do Mengo no Estadual Carioca e o 9º no século XXI. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-negro levou a melhor sobre o vencedor da Taça Rio.

A volta olímpica foi dada com 14 vitórias (sete em casa e sete fora), dois empates como visitante e uma derrota como mandante, além de 34 gols a favor e 11 tentos tomados. Aproveitamento de 86,2%. Gabigol, Pedro e cia. conseguiram o maior número de triunfos, o menor número de tropeços e o melhor ataque.

Agora, o Flamengo terá tempo para se preparar para o início do Campeonato Brasileiro da Série A, marcado para 8 de agosto. No Cariocão, o Mengo tentará, em 2021, o tricampeonato, feito que não acontece desde o tri do próprio Rubro-negro entre 2007 e 2009.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">