Portal Eventos
Notícias
Em 14 de junho de 2020 às 01:22

Fora a Europa, França leva vantagem ante rivais de outros continentes na Copa do Mundo

Franceses só não enfrentaram seleções da Oceania ao longo do Mundial da FIFA

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Seleção Francesa é a atual campeã da Copa do Mundo. A França faturou os títulos de 1998, diante da própria torcida, e de 2018, na Rússia. Os franceses, levando em conta o histórico de confrontos, tem vantagem sobre a maioria dos continentes. Perde apenas para a própria Europa.

Algoz do Brasil em algumas oportunidades no Mundial da FIFA (1986, 1998 e 2006), a França soma sete vitórias sobre os sul-americanos, segundo levantamento do Sr. Goool. Houve quatro empates e cinco triunfos da América do Sul. Ainda na América, mas contra rivais da parte Central e do Norte e Caribe são quatro vitórias francesas, um empate e uma derrota.

A França, contra os africanos, aposta no "tudo ou nada". Afinal, são três sucessos dos europeus e duas vitórias da África. Já a Ásia jamais venceu a Seleção Francesa em Copas. A França soma três triunfos e um empate. Ainda não houve confrontos ante adversários da Oceania. Em 2018, a França bateu a Austrália, por 2 a 1, mas os australianos têm jogado pela Ásia.

 França mostra soberania contra a maioria dos continentes em Copas do Mundo!FFF / DivulgaçãoFrança mostra soberania contra a maioria dos continentes em Copas do Mundo!
A única desvantagem, enquanto isso, acontece contra seleções da própria Europa. A França soma 17 vitórias, incluindo os 4 a 2 na Croácia no título de 2018, mas sofreu 28 derrotas e empatou sete vezes.

Webboom Estratégias Digitais - Aplicativos Mobile e Desenvolvimento Web " class="twitter-share-button">