Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 18 de fevereiro de 2020 às 19:10

Brasileirão Feminino Série A2 começará em março com 11 clubes da elite masculina

Tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A2 de futebol feminino começará na semana de 15 de março. Entre os 36 participantes, 11 são clubes da elite masculina. O Grupo E terá quatro desses integrantes, enquanto os Grupos C e F contarão com dois. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

Além de quatro clubes do Brasileirão Série A, o Grupo E terá clássico carioca entre Botafogo e Vasco. Atlético Mineiro e Goiás completam a lista. Os nordestinos Bahia e Sport, enquanto isso, aparecem no Grupo C. O Leão da Ilha obteve o acesso na Série B masculina no ano passado, mas no feminino foi rebaixado na Série A1.

No Grupo F, Athletico Paranaense e Fluminense vão se enfrentar no masculino e no feminino. O Brasileirão Feminino Série A2 ainda terá o Ceará no Grupo A, o Fortaleza no Grupo B e o Atlético Goianiense no Grupo D - o Dragão conseguiu subir de divisão no masculino. Os 20 clubes da Série A são obrigados a montar time feminino para respeitar o Licenciamento de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 Sport é um dos clubes do Brasileirão que disputará a Série A2 de futebol feminino!Anderson Freire / SportSport é um dos clubes do Brasileirão que disputará a Série A2 de futebol feminino!
Regulamento:
Os 36 clubes do Brasileirão Feminino Série A2 serão divididos em seis grupos com seis participantes cada. Os clubes enfrentarão os adversários do próprio grupo em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores 3ºs colocados avançarão ao mata-mata.

Nas oitavas de final, quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio. Serão dois blocos. No Bloco A terá o líder dos seis grupos e os dois melhores 2ºs colocados. No Bloco B ficarão os outros clubes. Os clubes do Bloco A poderão decidir a vaga em casa.

No mata-mata, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, haverá pênaltis. O mando de campo na partida de volta nas quartas de final, semifinal e final será dos clubes com maior número de pontos no geral, maior número de vitórias e maior saldo de gols.

Os quatro semifinalistas conquistarão o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino.