Portal Eventos
Acreano 1ª Divisão
Em 13 de dezembro de 2019 às 08:40

Acreano 2020 terá rebaixados de 2019 e mudanças pontuais nos grupos; Simulador Sr. Goool

Estadual quase não teve mudança e começará fora da data estipulada pela CBF

da Redação -

Acre - O torcedor que quiser comparar as edições de 2019 e 2020 do Campeonato Acreano dificilmente achará diferenças. Também pudera! É praticamente tudo igual. Aconteceram apenas mudanças pontuais nos Grupos A e B de um ano para o outro. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

Até mesmo os rebaixados São Francisco e Náuas estarão na próxima temporada. O regulamento também é o mesmo - turno e returno com semifinais, finais e campeões. As mudanças foram nos grupos. Plácido de Castro e São Francisco saíram do Grupo B e foram para o Grupo A. Humaitá e Independência fizeram o caminho inverso.

O campeão Atlético Acreano está no Grupo A e estreará ante o São Francisco. O Estadual começará em 2 de fevereiro, bem distante de 22 de janeiro, data estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu calendário oficial. Toda rodada, dois clubes ficarão de folga. Na 1ª serão Plácido de Castro e Vasco.

 Atlético Acreano começará a defesa do título diante da torcida no Estadual Acreano!Atlético Acreano / DivulgaçãoAtlético Acreano começará a defesa do título diante da torcida no Estadual Acreano!
Regulamento:
Os dez clubes serão divididos em dois grupos com cinco times cada. No 1º turno terá turno único com confrontos dentro dos próprios grupos. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão de fase. Já os lanternas dos Grupos A e B no 1º turno serão rebaixados à 2ª divisão. A semifinal terá jogo único entre o 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ªA. O mando de campo será dos melhores colocados no turno. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na final. O campeão do turno terá vaga na final do Estadual.

No 2º turno, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão de fase. A semifinal terá jogo único entre o 1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ªB. O mando de campo será dos melhores colocados no turno. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O mesmo acontecerá na final. O campeão do returno terá vaga na final do Estadual.

Caso um mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão de 2020. Mas se dois clubes vencerem os turnos, haverá final entre os rivais com ida e volta. Em caso de empate na pontuação, o título será definido nos pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2021.