Portal Eventos
Rondoniense 1ª Divisão
Em 09 de dezembro de 2019 às 15:52

Rondoniense 2020 terá um clube a mais e rebaixados de 2019; Tabela e simulador no Sr. Goool

Serão 11 participantes ao todo e nenhuma mudança no regulamento

da Redação -

Rondônia - O Campeonato Rondoniense 2020 terá 11 participantes, um a mais do que a edição 2019. Competições, em qualquer lugar do mundo, dificilmente contam com números ímpares entre os integrantes. Assim, um clube sempre estará de folga. O pior, no entanto, é o fato de que os clubes rebaixados este ano disputarão o próximo Estadual. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

Barcelona e Guajará foram rebaixados na atual temporada. A dupla estava inscrita para disputar a 2ª divisão, assim como o Pimentense. Como nenhum outro clube se interessou pela competição, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) cancelou a 2ª divisão. Desta forma, os rebaixados foram mantidos na 1ª divisão e o Pimentense ainda garantiu vaga.

O Pimentense, aliás, estava fora das disputas há cinco anos e, no Grupo B, estreará contra o Guaporé. O Barcelona, também no Grupo B, pegará o vice-campeão Ji-Paraná. Já o campeão Vilhenense estreará em casa ante o União Cacoalense. O Estadual começará em 1º de fevereiro, após a data (22 de janeiro) estipulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu calendário oficial.

 Vilhenense, atual campeão, começará a defesa do título em casa no Rondoniense 2020!Rogério PerucciVilhenense, atual campeão, começará a defesa do título em casa no Rondoniense 2020!
Regulamento:
Os 11 clubes serão divididos em dois grupos, sendo que o B terá seis clubes. Os clubes enfrentarão os rivais do próprio grupo em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão ao mata-mata. O lanterna dos dois grupos estará rebaixado.

Nas semifinais, em jogos de ida e volta, o 1º colocado do Grupo A pegará o 2º colocado do Grupo B e o líder do grupo B enfrentará o vice-líder do Grupo A. A final também será em jogos de ida e volta e o dono da melhor campanha (somatória das fases anteriores) decidirá em casa. No mata-mata, os critérios serão maior número de pontos, melhor saldo de gols e pênaltis.

O campeão terá vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão em 2020. O vice-campeão terá vagas na Série D e Copa Verde 2020.