Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 07 de dezembro de 2019 às 15:38

Candangão 2020 terá a volta do Unaí na vaga do Paracatu; Tabela e simulador no Sr. Goool

Além de clubes do Distrito Federal, competição conta com dupla goiana e um mineiro

da Redação -

Distrito Federal - O Unaí não conquistou o acesso na 2ª divisão do Campeonato Brasiliense. O clube estava inativo há cinco anos. Ainda assim, o Unaí disputará o Candangão 2020. Os mineiros que estavam em Paracatu voltaram à Unaí. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

A estreia do Unaí será diante da torcida contra o Ceilândia. O Unaí é de Minas Gerais, mas isso nem assusta mais quem acompanha o Candangão. Há ainda dois goianos na competição (Formosa e Luziânia). Este último, aliás, estreará em casa contra o Paranoá.

A Sucuri foi campeã da 2ª divisão e subiu ao lado do Ceilandense que abrirá a próxima temporada em 25 de janeiro ante o Capital em Brasília. A dupla pegou as vagas dos rebaixados Santa Maria e Bolamense. O atual campeão Gama, por sua vez, terá a força da torcida contra o Taguatinga, enquanto o vice Brasiliense receberá o Sobradinho.

 Gama terá a força da torcida para começar a defesa do título no Candangão!Gama / DivulgaçãoGama terá a força da torcida para começar a defesa do título no Candangão!
Regulamento:
Os 12 clubes, na Primeira Fase, se enfrentarão em turno único. Os dois piores colocados serão rebaixados. Já os oito melhores colocados estarão garantidos nas quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Em jogos de ida e volta, os donos das melhores campanhas terão a vantagem de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais. O mesmo acontecerá na semifinal (1ºou8º x 4ºou5º e 2ºou7º x 3ºou6º).

A final também terá jogos de ida e volta. Em caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.

O campeão e o vice terão vagas na Série D do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Verde.