Portal Eventos
Copa Verde
Em 13 de novembro de 2019 às 22:29

Arena Pantanal, estádio da final da Copa Verde, registra média abaixo de mil pagantes

Em três jogos no torneio regional, público total não passa de 2.614 torcedores

da Redação -

Mato Grosso - A final da Copa Verde será aberta, nesta quinta-feira, às 21 horas, por Cuiabá e Paysandu. Mato-grossenses e paraenses se enfrentarão em estádio de Copa do Mundo. A Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso, no entanto, é conhecida por ser Elefante Branco e ter poucos torcedores.

Não por acaso, a Arena Pantanal contabiliza média de apenas 871 pagantes. Em três jogos, o público total não passa de 2.614 torcedores. A média do palco mato-grossense ainda fica na 8ª colocação do ranking da Copa Verde que teve 23 estádios utilizados em 2019.

O Cuiabá atuou as três vezes lá. Na classificação ante o Iporá, o público foi de apenas 759 testemunhas. No jogo contra o Costa Rica, com classificação garantida, o público foi ainda menor, 744 espectadores. Já na semifinal ante o Goiás, o Dourado avançou diante de 1.111 apaixonados.

 Arena Pantanal tem registrado públicos modestos, mas será palco da final da Copa Verde!DivulgaçãoArena Pantanal tem registrado públicos modestos, mas será palco da final da Copa Verde!
A média de público da Arena Pantanal está bem abaixo da marca geral da Copa Verde. O torneio chega à final com média de 2.114 fãs. A partida de volta da final ocorrerá na próxima quarta-feira, 20 de novembro, às 21 horas, no Estádio do Mangueirão, em Belém.