Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 12 de novembro de 2019 às 00:00

Na lanterna, Avaí poderá ser rebaixado já na próxima rodada do Brasileirão

Leão precisa vencer o Cruzeiro de todo o jeito ou voltará para a Série B em 2020

da Redação -

Santa Catarina - O lanterna Avaí poderá ser o primeiro clube rebaixado na edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Pior! O clube catarinense, derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0, nesta segunda-feira, poderá cair já na próxima rodada, a cinco do término do Brasileirão. A situação é tão desesperadora que o Leão só terá chance de evitar a Série B se vencer todos os seus últimos seis jogos.

Detalhe: em 32 rodadas, o Avaí venceu apenas três vezes. O representante de Florianópolis será degolado se não vencer o Cruzeiro na segunda-feira, 18 de novembro, às 20 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. No sábado, aliás, basta o Fluminense vencer o Atlético Mineiro para rebaixar os catarinenses. Assim, a Raposa entraria na degola (35), o Ceará ficaria com 36 e o Fluminense chegaria a 37.

O Cruzeiro é o primeiro rival fora da zona do descendo com 35 pontos, enquanto o Avaí amarga a última colocação com 17 pontos. Ou seja, o Leão, mesmo se vencer todas, chegará, no máximo, a 35 pontos. E mesmo que isso aconteça, o Fluminense terá que somar só um ponto até o final.

 Avaí foi derrotado pelo Botafogo e poderá ser rebaixado já na próxima rodada do Brasileirão!Vitor Silva / BotafogoAvaí foi derrotado pelo Botafogo e poderá ser rebaixado já na próxima rodada do Brasileirão!
O Avaí registra três vitórias (uma em casa e duas fora), oito empates (sete como mandante e uma como visitante) e 21 derrotas (oito diante da torcida e 13 fora), além de 16 gols a favor e 51 tentos tomados. Aproveitamento de 17,7%. O Leão ostenta o menor número de vitórias, o maior número de derrotas, o pior ataque e a defesa mais vazada.

 
"