Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 11 de junho de 2013 às 11:42

Chapecoense poderá completar 14 partidas sem derrota como mandante

Durante a invencibilidade de 13 partidas, a Chapecoense ostenta dez triunfos e apenas três empates

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Santa Catarina - Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense poderá chegar a 14 jogos de invencibilidade como mandante, nesta terça-feira, às 19h30, quando enfrentará o Paysandu, na Arena Condá, em Chapecó, pela 5ª rodada. Esta será a última partida antes da paralisação para a Copa das Confederações. A Série B voltará a ser disputada apenas em julho.

Até lá, a Chapecoense poderá alcançar a marca de oito meses sem derrota diante de sua torcida. O último tropeço aconteceu ainda pelo jogo de ida das semifinais da Série C. Em 17 de novembro, o Verdão perdeu para o Oeste, por 1 a 0, na Arena Condá. Pelo menos, o acesso já estava garantido.

Mas após este tropeço, a Chapecoense não perdeu mais como mandante. Neste período, o clube ainda reformou a Arena Condá e mandou a maioria dos seus jogos no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. A estreia na Série B, porém, ocorreu no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim.

Durante a invencibilidade de 13 partidas, a Chapecoense ostenta dez triunfos e apenas três empates. São 11 partidas pelo Campeonato Catarinense - o clube sagrou-se vice-campeão - e duas pelas Série B. A Chapecoense ainda anotou 27 gols e sofreu dez.

Na volta da Série B, o clube de Santa Catarina enfrentará o ASA, em Alagoas. O reencontro com a torcida acontecerá apenas na 9ª rodada contra o América Mineiro. No meio destas duas partidas, o Verdão fará o clássico contra o Joinville, fora de casa.

A Chapecoense lidera a Série B com 13 pontos, sendo quatro triunfos e um empate. Aproveitamento de 86,7% - o melhor entre os 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão. A média de público, porém, ainda deixa a desejar. A Chapecoense aparece no modesto décimo lugar com 3.083 pagantes.

Confira a invencibilidade da Chapecoense como mandante:

CATARINENSE

CHAPECOENSE 4 x 1 Avaí
CHAPECOENSE 1 x 0 Criciúma
CHAPECOENSE 2 x 1 Juventus
CHAPECOENSE 5 x 2 Guarani
CHAPECOENSE 3 x 2 Joinville
CHAPECOENSE 0 x 0 Figueirense
CHAPECOENSE 0 x 0 Metropolitano
CHAPECOENSE 2 x 1 Camboriú
CHAPECOENSE 1 x 0 Hermann Aichinger
CHAPECOENSE 2 x 1 Figueirense
CHAPECOENSE 1 x 0 Criciúma

SÉRIE B

CHAPECOENSE 1 x 1 Oeste
CHAPECOENSE 5 x 1 ABC