Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 17 de maio de 2019 às 01:59

Apenas 16% dos clubes da Série D seguem com aproveitamento de 100% após duas rodadas

Entre os 68 participantes, 11 venceram os dois primeiros jogos na divisão nacional

da Redação -

São Paulo - Até parece fácil vencer os dois primeiros jogos de um campeonato, mas nem todos os clubes conseguem. A maioria dá para dizer. Este é o caso da Série D do Campeonato Brasileiro que tem apenas 11 integrantes com aproveitamento de 100% em um ambiente de 68 participantes. Isso equivale a só 16%, segundo levantamento do Sr. Goool. Há clubes de todas as regiões nesta lista: quatro do Nordeste, dois do Sudeste, dois do Norte, dois do Sul e um do Centro-Oeste.

A melhor campanha nos critérios de desempate é do América de Natal. O clube potiguar, além dos dois triunfos, tem o melhor ataque - dez gols - e a melhor defesa - ainda não foi furado. Líder do Grupo A6, o América goleou o Serrano, por 6 a 0, na Paraíba, e venceu o xará pernambucano em casa por 4 a 0. Entre os 11 clubes com desempenhos perfeitos, nove lideram seus grupos.

As exceções são Real Ariquemes e Brasiliense. O clube rondoniense está no Grupo A2 ao lado do Manaus. O Real Ariquemes fica na vice-liderança por causa do saldo de gols (4 a 2). Neste sábado, às 18 horas, os rivais farão confronto direto no Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, pela 3ª rodada.

 América de Natal venceu seus dois jogos na Série D do Brasileirão, fez dez gols e não sofreu nenhum!Lucas Mota / América de NatalAmérica de Natal venceu seus dois jogos na Série D do Brasileirão, fez dez gols e não sofreu nenhum!
O outro grupo com dois clubes 100% é o A13. O Ituano lidera com saldo de cinco gols, enquanto o Brasiliense aparece logo atrás com saldo de dois. Também no sábado, mas às 16 horas, os paulistas receberão o Jacaré no Novelli Júnior, em Itu. Atlético Cearense-CE, Brusque-SC, Moto Club-MA, Jcuipense-BA, Caldense-MG e Cianorte-PR são os outros participantes com duas vitórias em dois jogos.

A Série D, até aqui, registra 68 partidas com 34 vitórias dos mandantes, 18 triunfos dos visitantes e 16 empates. São 171 gols, sendo 94 dos donos da casa e 77 dos visitantes. Média de 2,51 tentos por confronto. As vitórias dos mandantes por 2 a 1 e 1 a 0 são os resultados mais repetidos - 11 vezes cada.