Portal Eventos
Notícias
Em 27 de maio de 2013 às 11:40

Campeões estaduais saem com saldo positivo da 1ª rodada das Séries A e B

Goiás foi a única exceção ao ser goleado pelo Cruzeiro na estreia do Brasileirão

da Redação -

São Paulo - Oito campeões estaduais estiveram em campo, neste final de semana, na abertura das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Apesar do pouco tempo de preparação para a disputa do Nacional, os torcedores não tiveram com que se preocupar na 1ª rodada.

De volta à elite, o Criciúma mostrou a força do Heriberto Hulse ao triunfar sobre o Bahia, por 3 a 1, uma semana após o título do Campeonato Catarinense. O Coritiba fez ainda melhor. Tetracampeão paranaense, o Coxa venceu o time sensação do momento. No Couto Pereira, o Coritiba bateu o Atlético Mineiro - campeão estadual -, por 2 a 1.

Outros dois jogos envolveram campeões estaduais na 1ª rodada do Brasileirão. Mas desta vez, nenhum torcedor saiu cabisbaixo do estádio. O Vitória - campeão baiano -, apesar de ter feito 2 a 0, empatou com o Internacional - campeão do Gaúcho -, por 2 a 2. Em São Paulo, os vencedores do Paulistão e Cariocão, respectivamente, Corinthians e Botafogo ficaram no 1 a 1.

Empate também nas partidas dos dois campeões estaduais que disputarão a Série B ao longo da temporada. Campeão cearense, o Ceará visitou o São Caetano, no ABC paulista, e empatou sem gols. Já o Paysandu, que levou o título do Campeonato Paraense, ficou no 1 a 1 com o ASA, em casa.

A única torcida campeã estadual que ficou bem chateada com seus guerreiros foi a goiana. Campeão estadual, o Goiás foi goleado pelo Cruzeiro, por 5 a 0, em Belo Horizonte. Em Minas Gerais, a Raposa ficou com o vice-campeonato estadual. Se for levado em conta o título da Portuguesa na Série A2 Paulista, a Rubro-verde também perdeu na estreia - derrota, por 1 a 0, para o Vasco.

Nos próximos dias será a vez de outros campeões estaduais estrearem por suas competições nacionais. O Brasiliense - campeão do Distrito Federal -, por exemplo, enfrentará o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela 1ª rodada da Série C. Ainda pelo Grupo A, o Cuiabá, que levou o título mato-grossense, vai estrear diante do Treze, em casa.

Enquanto isso, o CRB - bicampeão alagoano - vai abrir sua participação na Série C diante do Águia, em Marabá. Por fim, o Santa Cruz - bicampeão pernambucano - jogará diante do Luverdense, no Estádio do Arruda, em Recife. A Série C terá início no próximo sábado.