Portal Eventos
Gaúcho 1ª Divisão
Em 23 de janeiro de 2019 às 01:46

Brasil tropeça de novo e chega a seis jogos sem vitória no Estadual Gaúcho

Clube de Pelotas ainda tem pior início do que a temporada do seu último rebaixamento

da Redação -

Rio Grande do Sul - O futebol, aqui peço perdão aos torcedores internautas pela repetição, de fato, é uma caixinha de surpresas. O Brasil foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho em 2018, mas na atual temporada tropeçou nas duas primeiras rodadas. Pior! O clube de Pelotas acumula seis partidas sem vitória no Estadual e ainda tem início inferior ao apresentado em seu último rebaixamento, segundo levantamento do Sr. Goool.

A última pisada de bola foi contra o Avenida - empate, por 1 a 1, no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, na terça-feira, na abertura da 2ª rodada. Antes, o Xavante já havia tomado 3 a 0 do Caxias em pleno Bento de Freitas, em Pelotas. Estas duas partidas se somam as últimas quatro da temporada passada.

O Brasil chegou à final do Gauchão 2018 com dois empates, por 1 a 1, ante o São José e amargou o vice com derrotas para o Grêmio, por 4 a 0, em Porto Alegre, e 3 a 0, em Pelotas. Ou seja, são três derrotas e três empates nos últimos seis confrontos pelo Gauchão. O Brasil não vence pelo Estadual desde 22 de março, quando superou o São Luiz, em casa, por 2 a 1.

 Brasil apanhou do Caxias na estreia do Gauchão e depois só empatou com o Avenida!Carlos Insaurriaga / BrasilBrasil apanhou do Caxias na estreia do Gauchão e depois só empatou com o Avenida!
A derrota e o empate na atual edição deixam o clube do interior em pior situação do que em 2009. Naquela oportunidade, o Brasil empatou com o São José (1 a 1) e com a Sapucaiense (2 a 2) nas duas primeiras rodadas. O Xavante só venceria na última rodada e seria rebaixado na lanterna com apenas um triunfo, quatro igualdades e dez derrotas. Foram quatro edições na 2ª divisão. O Brasil está na elite desde 2014.

Para tentar voltar a vencer, o Brasil receberá o Novo Hamburgo no Bento de Freitas no próximo sábado, às 18 horas, pela 3ª rodada do Estadual do Rio Grande do Sul.