Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 22 de novembro de 2018 às 16:38

Corinthians e Palmeiras farão dois clássicos em casa no Paulistão 2019; Simulador no Sr. Goool

Estadual ainda terá a volta do dérbi de Campinas entre Ponte Preta e Guarani

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Paulista da Série A1 terá seis datas para os clássicos envolvendo os quatro grandes do estado em 2019. O primeiro embate acontecerá já na 3ª rodada. Finalistas em 2018, Corinthians e Palmeiras farão dois duelos ante seus principais adversários como mandantes, enquanto Santos e São Paulo terão só uma partida em casa. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

O primeiro clássico será justamente entre Santos e São Paulo na 3ª rodada com mando de campo do Peixe. A final de 2018 será reeditada na 5ª rodada no Allianz Parque. Duas rodadas depois, o Corinthians receberá o São Paulo em Itaquera. O Timão voltará a ser mandante contra o Santos na 10ª rodada, enquanto o Palmeiras receberá o Peixe na 8ª. O último clássico entre os quatro acontecerá na 11ª rodada (São Paulo x Santos).

A penúltima rodada da Primeira Fase, aliás, terá outro clássico. O dérbi de Campinas voltará a acontecer após o acesso do Guarani. O Bugre enfrentará a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Além do Guarani, o Oeste também conquistou o acesso na Série A2. A dupla pegou as vagas dos rebaixados Linense e Santo André.

O Paulistão 2019 começará no fim de semana de 20 de janeiro. O atual bicampeão Corinthians receberá o São Caetano. São Paulo e Santos também serão mandantes contra Mirassol e Ferroviária, respectivamente. O Palmeiras, por sua vez, jogará ante o Red Bull em Campinas. O regulamento será o mesmo da temporada passada.

 Corinthians estreará em casa e ainda fará dois clássicos como mandante no Paulistão 2019!Bruno Teixeira / CorinthiansCorinthians estreará em casa e ainda fará dois clássicos como mandante no Paulistão 2019!
Regulamento:
Os 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro times cada, enfrentarão os rivais das outras chaves em turno único na Primeira Fase. Os dois melhores de cada grupo avançarão às quartas de final. Os dois piores colocados no geral, por outro lado, serão rebaixados à Série A2. Já os clubes que ficarem entre o 9º e o 14º lugar disputarão o Troféu do Interior, com exceção dos clubes da capital e do Santos.

Os seis clubes do Troféu do Interior serão divididos em dois grupos com três times cada. Em turno único, os clubes de um grupo enfrentarão os rivais do outro grupo. Os líderes dos dois grupos farão a final, em jogos de ida e volta, na briga por uma vaga à Copa do Brasil.

Nas quartas de final, o líder do Grupo A enfrentará o vice-líder do Grupo A e assim por diante. Serão jogos de ida e volta. Na semifinal, o dono da melhor campanha no geral pegará o responsável pela 4ª campanha e o 2º enfrentará o 3º. No mata-mata, em caso de empate nos pontos e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Os três melhores colocados terão vagas na Série D 2020, excluindo-se aqueles com vagas nas Séries A, B e C. Os dois melhores colocados e o campeão do interior terão vagas na Copa do Brasil 2020.