Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 17 de maio de 2013 às 20:02

No Paulistão, Corinthians não perde por diferença de dois gols há três anos

Timão será campeão com empate, enquanto Santos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença

da Redação -

São Paulo - O Corinthians só perderá o título do Campeonato Paulista, no tempo normal, se for derrotado pelo Santos, neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, por diferença de dois gols. Mas isso não acontece há três anos no Estadual de São Paulo.

O último tropeço do Corinthians nesta situação foi em 21 de março de 2010, pela 15ª rodada, quando o então Grêmio Prudente venceu o Timão, por 2 a 0. Se for levado em conta todas as competições, a última derrota do Corinthians por dois ou mais gols de diferença foi na última rodada do Brasileirão.

Naquela oportunidade, o rival São Paulo venceu, por 3 a 1, poucos dias antes do Alvinegro do Parque São Jorge estrear no Mundial de Clubes. O Santos, por sua vez, triunfou sobre o rival da decisão deste domingo, por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2009.

Pelo Campeonato Paulista, a última vitória do Peixe por dois ou mais gols de diferença sobre o Corinthians foi em 13 de fevereiro de 2005, quando bateu o rival, por 3 a 0. Mas o time do técnico Muricy Ramalho levará a decisão para os pênaltis em caso de vitória simples. No primeiro embate, no Pacaembu, o clube da capital venceu, por 2 a 1.

Clássico mais antigo de São Paulo, Corinthians e Santos se enfrentaram em 310 partidas com 124 vitórias do Timão, 98 do Santos e 88 empates. Na Vila Belmiro são 38 triunfos santistas, 31 do Timão e 25 empates.