Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 15 de maio de 2013 às 11:52

Atlético Goianiense e Ponte Preta eliminaram os dois jogos nas fases iniciais da Copa do Brasil

Nas duas primeiras fases, os visitantes se classificam direto se vencerem por dois ou mais gols de diferença

da Redação -

Goiás - Só Atlético Goianiense e Ponte Preta souberam aproveitar a vantagem do regulamento da Copa do Brasil e eliminaram os jogos de volta na Primeira e Segunda Fases. Os clubes que conquistassem vitórias por dois ou mais gols de diferença estariam classificados para a próxima fase.

O Atlético Goianiense - finalista do Campeonato Goiano - começou sua caminhada na Copa do Brasil 2013 com goleada, por 7 a 0, sobre o Cametá, no Pará. Na Segunda Fase, o Dragão rubro-negro chamuscou o Cianorte ao triunfar, por 3 a 1, no Paraná. Agora, o Atlético esperará pelo vencedor entre Resende e Cruzeiro. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, os mineiros venceram, por 2 a 1.

A Ponte Preta, por sua vez, passou pelo Itabaiana, no Sergipe, por 3 a 0, na Primeira Fase. A segunda vítima foi o Bragantino que perdeu, por 3 a 1. O Braga, aliás, tinha eliminado o jogo de volta na fase inicial ao derrotar o Águia Negra, por 2 a 0, no Mato Grosso do Sul. Classificada, a Ponte Preta - finalista do Título do Interior no Paulistão - enfrentará o vencedor entre Nacional-AM e Coritiba. O primeiro duelo será, em Manaus, nesta quarta-feira.

A Primeira Fase, ao todo, teve sete clubes classificados sem a necessidade do duelo de volta. Esse número caiu para a apenas três na Segunda Fase. Duas partidas ainda serão realizadas, o que poderá aumentar um pouco esse número.

Cruzeiro e Grêmio, com quatro títulos cada, são os maiores vencedores da Copa do Brasil. O Corinthians soma três conquistas, seguido por Flamengo e Palmeiras - atual campeão -, com duas. A lista com um título conta com Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma.

Regulamento:
Com 87 clubes, a Copa do Brasil 2013 será disputada em sistema de mata-mata ao longo de sete fases. Nas duas primeiras, o clube visitante estará livre da partida de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença. O campeão terá vaga assegurada na Libertadores 2014.

Em 2013, os clubes da Libertadores Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras também vão disputar a Copa do Brasil. O Vasco ficou com a vaga do São Paulo que defenderá o título na Copa Sul-americana. Todos esses clubes entrarão nas oitavas-de-final.

Confira os clubes que eliminaram os jogos de volta:

PRIMEIRA FASE (11)

Rio Branco-AC 0 x 2 Internacional-RS
Itabaiana-SE 0 x 3 Ponte Preta-SP
Cametá-PA 0 x 7 Atlético Goianiense-GO
Oratório-AP 1 x 3 Goiás-GO
Desportiva Ferroviária-ES 1 x 4 Figueirense-SC
São Raimundo-RR 0 x 2 Paysandu-PA
Águia Negra-MS 0 x 2 Bragantino-SP
CSA-AL 0 x 3 Cruzeiro-MG
Parnahyba-PI 1 x 3 ABC-RN
Maranhão-MA 0 x 2 Bahia-BA
Sousa-PB 0 x 3 Coritiba-PR

SEGUNDA FASE (3)

Cianorte-PR 1 x 3 Atlético Goianiense-GO
América de Natal-RN 2 x 6 Atlético Paranaense-PR
Bragantino-SP 1 x 3 Ponte Preta-SP