Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 13 de maio de 2013 às 11:04

Bahia não goleia por cinco ou mais gols de diferença há mais de um ano

Tricolor ainda marga sete jogos sem vencer o rival com quatro derrotas e três empates

da Redação -

Bahia - O Bahia precisa de um milagre para reverter a vantagem e sagrar-se campeão estadual 2013. No último domingo, o Tricolor foi massacrado pelo rival Vitória, por 7 a 3. No jogo de volta, o Bahia terá que vencer por cinco ou mais gols de diferença. O problema é que goleadas não têm sido comuns nas partidas tricolores.

A última vez que o Bahia fez o placar necessário para ser campeão foi em 25 de março de 2012, quando meteu 7 a 1 no Itabuna ainda pela Primeira Fase do Campeonato Baiano. De lá para cá foram só placares modestos. A sofrida torcida tricolor terá que se apegar ao longínquo ano de 1939.

Em 8 de dezembro daquele ano, o Bahia conquistou a maior goleada da história do Ba-Vi. Na oportunidade, o Bahia venceu o rival rubro-negro, por 10 a 1. O maior triunfo do Vitória, porém, é de 2 de julho de 1948, quando fez 7 a 1 no Bahia.

Para piorar, o Vitória venceu os últimos três clássicos. Antes dos 7 a 3 da primeira partida da decisão, o Leão já havia metido 5 a 1 no rival na reabertura da Fonte Nova. Depois, o Esquadrão caiu, por 2 a 1, no jogo em que ficou marcado pela chuva de caxirolas - a vuvuzela brasileira.

O Tricolor não derrota o Leão desde 1º de maio de 2011, quando bateu o Vitória, por 3 a 2, e se classificou para a final do Baianão. De lá para cá foram sete jogos com quatro derrotas e três empates.

O duelo decisivo entre Vitória e Bahia será no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador.