Portal Eventos
Alagoano 1ª Divisão
Em 10 de maio de 2013 às 16:03

CSA não vence o rival CRB no Campeonato Alagoano há três temporadas

Jejum de vitória sobre o rival da final é ainda maior quando o CSA atua como mandante

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - O CSA, sem conquistar o Campeonato Alagoano desde 2008, terá que encerrar outro jejum, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Azulão não vence o CRB há três anos. Neste período foram quatro jogos com duas derrotas e dois empates.

O último triunfo do CSA sobre o CRB foi em 2 de abril de 2011, quando o time azul fez 1 a 0 no CRB. Mas o jejum é ainda maior quando o CSA atua como mandante. No duelo deste sábado, o CSA atuará como dono da casa. Assim a seca de vitória sobre o CRB já dura dez anos.

Além dos quatro jogos do atual jejum, há outros cinco do CSA jogando como mandante. A última vitória do CSA atuando como dono da casa foi em 9 de fevereiro de 2003, quando bateu o time regatiano, por 1 a 0.

Curiosidades:
Dono da melhor campanha e com a vantagem de decidir em casa, o CRB também lidera o ranking com média de 4.867 pagantes. Em seis partidas como mandante - o CRB esteve fora da Primeira Fase por causa da Copa do Nordeste -, o Galo contou com o apoio de 29.204 pagantes.

O CSA, por sua vez, não fica atrás e aparece com a segunda melhor média de público do Alagoano - 3.624 pagantes. O público total é de 47.113 torcedores em 13 partidas como mandante.

CSA e CRB já estiveram frente a frente em duas oportunidades na Edição 2013 e em ambas as arquibancadas estiveram cheias. No duelo com mando dos azuis, o clássico acabou empatado, por 1 a 1, e contou com a presença de 7.312 pagantes. No jogo da volta, o CRB conseguiu o maior público do Estadual. O time regatiano triunfou sobre o CSA, por 1 a 0, sob os olhares de 11.007 apaixonados.

A decisão entre CRB e CSA será disputada nos dois próximos sábados. Nenhum clube leva vantagem no Clássico das Multidões. Se houver empate no número de pontos após as duas partidas, a final irá para a prorrogação. Persistindo o empate, o título será definido nos pênaltis.

Campeões!
O CSA é o maior vencedor do Estado de Alagoas com 37 títulos. O CRB aparece com 26 conquistas, enquanto o ASA soma sete. O Capelense tem três, contra duas de Coruripe e Santa Cruz. Murici, Corinthians, Ferroviário, Alexandria e Barroso somam um título cada.

Confira a série negativa do CSA diante do CRB:

2012

CRB 3 x 0 CSA
CSA 2 x 2 CRB

2013
CSA 1 x 1 CRB
CRB 1 x 0 CSA

*Ao contrário do que foi informado anteriormente, o CSA não vence o CRB há quatro jogos. A matéria já foi atualizada!