Portal Eventos
Potiguar 1ª Divisão
Em 10 de maio de 2013 às 10:37

Finalistas, Potiguar e América também travarão batalha nas arquibancadas do Estadual

Rivais farão a final da Copa Cidade de Natal, neste domingo, às 17 horas, em Mossoró

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Norte - Potiguar e América lutarão pelo título da Copa Cidade de Natal, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Mas os rivais também travam uma batalha nas arquibancadas. Time Macho e Mecão estão coladinhos no ranking de público pagante, como mostrará o Sr. Goool nesta sexta-feira. (Confira o ranking COMPLETO do Potiguar!)

A dupla, aliás, já esteve na liderança. Mas hoje, os dois clubes estão atrás do ABC que tem média de 2.436 pagantes. O América, neste quesito, leva vantagem em cima do Potiguar. Campeão da Copa Rio Grande do Norte, o Mecão aparece no segundo lugar do ranking com 1.472 pagantes.

Em nove partidas como mandante, o América ostenta público total de 13.250. No primeiro duelo da final da Copa Cidade de Natal, porém, o público do América foi modesto, de apenas 2.001 pagantes. O Mecão tem mandando seus jogos no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Enquanto isso, o Potiguar, dono da casa no duelo final, aparece na terceira colocação com média de 1.339 pagantes. Em 14 partidas como mandante, o Time Macho levou 18.746 torcedores ao estádio. O Potiguar precisa faturar a Copa Cidade de Natal para garantir presença na decisão do Estadual. Para ser campeão, o clube de Mossoró precisará apenas de um empate. Mas se o América voltar a ficar com o título, irá garantir a taça do Campeonato Potiguar 2013.

América de Natal e Potiguar já estiveram frente a frente em duas oportunidades na temporada 2013. E a notícia não é nada boa para o clube de Mossoró. O Mecão venceu o rival, por 2 a 1, no Nogueirão, e meteu 4 a 1, em casa.

O maior vencedor do Estado do Rio Grande do Norte é o ABC com 52 conquistas. O rival América de Natal aparece com 34 títulos. O Alecrim soma sete. Com uma conquista cada há Santa Cruz, Centro Natalense, Baraúnas, Coríntians e Potiguar que foi campeão em 2004.