Portal Eventos
Potiguar 1ª Divisão
Em 09 de maio de 2013 às 13:32

Potiguar tenta acabar com seca de títulos do interior no Campeonato Estadual

ASSU foi o último campeão no Rio Grande do Norte que não tinha sede na capital Natal

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Norte - O Potiguar está a um empate de ser campeão da Copa Cidade de Natal e de garantir presença na decisão do Campeonato do Rio Grande do Norte. No primeiro duelo contra o América - campeão do 1º Turno -, o Time Macho empatou sem gols. No próximo domingo, o duelo será às 17 horas, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Já faz tempo que o interior saiu campeão do Estadual. O último clube a obter essa façanha foi o ASSU. Em 2009, o time da cidade homônima superou o Potyguar, de Currais Novos. De lá para cá, o ABC triunfou duas vezes (2010 e 2011) e o América de Natal faturou o título na temporada passada.

O problema é que o interior não costuma se dar bem no Campeonato Potiguar. Além do ASSU, o próprio Potiguar venceu o Estadual em uma oportunidade (2004). Baraúnas, de Mossoró, e Coríntians, de Caicó, foram os outros campeões do interior. Todos os outros clubes da lista são da capital.

O maior vencedor do Estado do Rio Grande do Norte é o ABC com 52 conquistas. O rival América de Natal aparece com 34 títulos. O Alecrim soma sete. Com uma conquista cada há Santa Cruz e Centro Natalense.

América de Natal e Potiguar já estiveram frente a frente em duas oportunidades na temporada 2013. E a notícia não é nada boa para o clube de Mossoró. O Mecão venceu o rival, por 2 a 1, no Nogueirão, e meteu 4 a 1, em casa. Uma vitória simples no domingo garante o bicampeonato estadual ao América.