Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Portal Eventos
Paulistão Série A2
Em 05 de abril de 2018 às 16:32

Com recorde de público na Série A2, Guarani bate as médias de clubes do Brasileirão

Sem falar que Bugre ainda conseguiu público maior do que as marcas de muitos Estaduais

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Guarani, após longos cinco anos, conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. A vitória, por 1 a 0, sobre o XV de Piracicaba, na última quarta-feira, ainda teve o maior público da edição 2018 da Série A2, segundo levantamento do Sr. Goool. O Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, recebeu 14.060 pagantes. A marca turbinou ainda mais a média do Bugre, que já liderava o ranking da competição. Como se tudo isso não bastasse, o clube do interior também supera as médias de rivais da Série A do Brasileirão.

Em nove partidas como mandante - ainda fará a final, no próximo sábado, contra o Oeste em casa -, o Guarani apresenta média de 5.250 torcedores e total de quase 50 mil espectadores (47.246). O Oeste, como comparação, subiu com média de 1.504 fãs. A superioridade do Bugre, no entanto, vai além. O Guarani, por exemplo, bate a média do Vasco, finalista do Cariocão.

O Gigante da Colina, em cinco partidas ao lado do torcedor, registra média de só 5.055 aficionados. O outro finalista do Cariocão, apesar de superar a média do Guarani, não está muito longe dos paulistas. O Botafogo fez sete duelos em casa e obteve média de 5.934 pagantes. De volta à Série A do Brasileirão, o Ceará ainda não conseguiu animar seus torcedores no Estadual.

A média do Vozão, mesmo sendo a segunda melhor do Cearense, não passa de 3.525 testemunhas. O Ceará já fez oito jogos como mandante, mas tem público total inferior a 30 mil pagantes (28.200). Outro clube da elite nacional batido pelo Guarani é o Sport. O Leão da Ilha teve que se contentar com o 3º lugar no Pernambucano e a torcida deu a resposta nas arquibancadas (4.998).

Na rivalidade de Campinas, a vitória também é alviverde. Guarani e Ponte Preta se reencontrarão na Série B deste ano e no Paulistão 2019. Nas arquibancadas da atual temporada, o Bugre passa fácil pela Macaca, campeã do interior. Mesmo com o título ganho em cima do Mirassol, a Ponte Preta fechou o Paulistão com média modesta de 3.669 alvinegros. Em oito jogos, o total de público parou em 29.355 fãs.

 Guarani lotou o Brinco de Ouro da Princesa ao longo da campanha do acesso e ostenta média maior do que rivais do Brasileirão!Guarani / Site OficialGuarani lotou o Brinco de Ouro da Princesa ao longo da campanha do acesso e ostenta média maior do que rivais do Brasileirão!
Recorde de público!
O Guarani ainda supera outros adversários em relação ao seu maior público na Série A2 Paulista. Dono de três das quatro melhores marcas, o Bugre faz alguns rivais comerem poeira com seu público de 14.060 torcedores. O Vasco, dos chamados grandes do Rio de Janeiro, é o único que fica atrás dos paulistas. A melhor marca cruzmaltina foi obtida no clássico contra o Botafogo (9.255) durante a semifinal da Taça Rio.

No Campeonato Catarinense, nenhum público chegou a 14 mil pagantes. A melhor marca foi vista no clássico entre Figueirense e Avaí (13.215). A Chapecoense, finalista e única representante do estado no Brasileirão, tem como maior público só 8.979 espectadores. A diferença para o Ceará é ainda maior. Finalista e perto do título, o Vozão tem como seu maior público 6.693 alvinegros ante o Guarani.

O Campeonato Paranaense é mais um com públicos inferiores ao conquistado pelo Guarani no jogo do acesso. O Atle-Tiba da Primeira Taça recebeu 13.184 pagantes. Já o clássico da final não passou de 9.577 gatos pingados. Por fim, a Ponte Preta levou 7.072 torcedores ao Majestoso na decisão contra o Mirassol. Esse é o maior público da Macaca, mas a metade do recorde bugrino.

O Guarani garantiu o acesso com 11 vitórias (sete em casa e quatro fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e quatro derrotas (uma ao lado da torcida e três fora), além de 32 gols a favor (melhor ataque) e 18 tomados. Aproveitamento de 68,6%. Como tem melhor campanha, o Bugre poderá decidir o título, em partida única, em casa. O jogo contra o Oeste será neste sábado, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa.