Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 05 de abril de 2018 às 10:47

Clubes do Grupo 1 terão que viajar muito mais que os rivais do Grupo 2 no Brasileirão Feminino Série A1

Grupo 1 contará com integrantes de quatro regiões, enquanto o Grupo 2 terá maioria paulista

da Redação -

São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não informou os critérios e nem transmitiu o sorteio - se que é teve - dos grupos do Campeonato Brasileiro da Série A1, principal divisão do futebol feminino. O fato é que os integrantes do Grupo 1 terão que viajar muito mais do que os participantes do Grupo 2. Enquanto o primeiro será nacional, o segundo terá jeito regional. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão no Sr. Goool.

O Grupo 1 contará com clubes de quatro regiões. O Kindermann, por exemplo, sairá de Santa Catarina para fazer visitas curtas aos paulistas Corinthians, Ferroviário e São José, mas terá que rodar um bocado para encarar o pernambucano Sport, o baiano São Francisco, o paraense Pinheirense e o amazonense Iranduba. O mesmo vale para os clubes do Norte.

Pinheirense e Iranduba até não se desgastarão em seus confrontos diretos, mas sofrerão para jogar contra os rivais do Sudeste e do Sul. E a Primeira Fase do Brasileirão Feminino Série A1 terá jogos de ida e volta. Ou seja, os clubes rodarão bastante até o mata-mata. Situação diferente da vivida pelo Grupo 2, que tem cara de Paulistão.

Dos oito integrantes do grupo, nada menos do que cinco são de São Paulo, incluindo o atual campeão Santos. Sem falar que há um clube carioca e um paranaense na chave. A maior distância será a viagem para Pernambuco. Ponte Preta, Osasco Audax, Portuguesa, Santos e Rio Preto farão um mini Paulistão na maior parte do tempo. Flamengo e Foz Cataratas também não podem reclamar. Já o Vitória terá que se mudar para o interior paulista. As pernambucanas vão viajar bastante para o Sudeste.

 Iranduba é um dos clubes do Grupo 1 que terá que rodar bastante durante a Primeira Fase do Brasileirão Feminino!Michel Dantas / ALLSPORTSIranduba é um dos clubes do Grupo 1 que terá que rodar bastante durante a Primeira Fase do Brasileirão Feminino!
Campeões!
Entre os cinco campeões da principal divisão do Brasileirão Feminino, apenas o Centro Olímpico não estará na edição 2018. O Santos é o atual vencedor e terá a seu lado no Grupo 8 o Flamengo, vencedor de 2016, e o Rio Preto, campeão em 2015. Já a Ferroviária, integrante do Grupo 1, foi campeã em 2014.

Regulamento:
Os 16 clubes serão divididos em dois grupos com oito times cada. Dentro dos próprios grupos, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados de cada grupo estarão nas quartas de final, enquanto os lanternas dos dois grupos serão rebaixados à Série A2.

O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta. Saldo de gols e pênaltis serão os critérios de desempate. Nas quartas de final, os donos das melhores campanhas na Primeira Fase poderão decidir em casa. Na semifinal e na final, as melhores campanhas nas somatórias das fases terão a vantagem.