Portal Eventos
Capixaba Série A
Em 18 de janeiro de 2018 às 10:20

Itapemirim empata na estreia, mas aumenta série invicta para 15 jogos no Capixabão

Sem falar que o Galo repetiu a mesma estreia de 2017, ano do inédito título estadual

da Redação -

Espírito Santo - O Itapemirim, em partida adiantada pela 4ª rodada, começou a defesa do título no Campeonato Capixaba com empate, por 1 a 1, ante a Desportiva Ferroviária no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, nesta quarta-feira. Apesar do resultado não ter sido dos melhores, o Galo aumentou sua série invicta no Estadual do Espírito Santo para 15 jogos, segundo levantamento do Sr. Goool.

A igualdade na abertura da edição 2018 do Capixabão deu sequência a série positiva do Itapemirim no ano passado. O clube do interior fez história ao ser campeão pela primeira vez e ainda faturou o título de forma invicta. A conquista de 2017 teve oito vitórias (quatro em casa e quatro fora) e cinco empates (dois como mandante e três como visitante).

Além desses 14 duelos, o Itapemirim ainda acumula o empate, por 1 a 1, com o Espírito Santo pela última rodada do Campeonato Capixaba de dois anos atrás. O Galo da Vila não perde desde 20 de abril de 2016, quando caiu ante o Linhares, por 3 a 2, fora de casa, pela 9ª rodada da Primeira Fase. A estreia atual pode não ter sido com vitória, mas anima os mais supersticiosos.

 Itapemirim empatou em casa com a Desportiva Ferroviária, mas chegou a 15 jogos sem perder no Capixabão!Itapemirim / Site OficialItapemirim empatou em casa com a Desportiva Ferroviária, mas chegou a 15 jogos sem perder no Capixabão!
Afinal, o Itapemirim também estreou com empate em casa, pelo mesmo resultado e contra a mesma Desportiva Ferroviária em 2017, ano do título. Enquanto isso, o Galo retornou à elite estadual em 2015 e estreou com vitória, por 4 a 1, sobre o Capixaba. Apesar do resultado, o título ficou distante. O mesmo aconteceu em 2016 com os 2 a 0 sobre o Estrela do Norte.

O Atlético Itapemirim voltará a campo no próximo domingo, às 10h30, para encarar o Tupy no Estádio Salvador Costa, em Vitória, pela 1ª rodada do Capixabão.