Portal Eventos
Notícias
Em 30 de dezembro de 2017 às 10:03

Série C recebe dois campeões, mas clubes sem título ainda serão maioria em 2018

ABC e Santa Cruz estarão de volta à divisão em que já deram a sonhada volta olímpica

da Redação -

Rio Grande do Norte - A Série C do Campeonato Brasileiro perdeu dois campeões após o acesso do Sampaio Corrêa e o rebaixamento do Macaé. Mas a divisão ganhou outros dois vencedores para a edição 2018. ABC e Santa Cruz, degolados na Série B, se juntarão a Bragantino, Joinville e Remo que também já deram a volta olímpica no terceiro escalão nacional. Todos festejaram no século XXI.

 ABC voltou a cair para a Série C e tentará repetir a temporada do título para garantir o esperado acesso!Andrei Torres / ABCABC voltou a cair para a Série C e tentará repetir a temporada do título para garantir o esperado acesso!
O título mais recente, entre o quinteto, é do Santa Cruz. O Santinha após passar poucas e boas na Série D, contou com a força da sua torcida para conquistar o terceiro degrau do Brasileirão em 2013. Dois anos antes, o Joinville tinha feito o mesmo caminho. O JEC também saiu da última divisão nacional e para dar um passo adiante ainda foi coroado na Série C.

O ABC foi outro campeão a festejar nesta década. O Mais Querido, em 2010, faturou o primeiro e, até aqui, único título do Rio Grande do Norte na Série C. Já o Bragantino tomou conta na divisão em 2007. Naquela oportunidade, a Série C contava com inúmeros clubes e era considerada o último escalão nacional. Esse é o mesmo cenário do título do Remo em 2005.

Em 2018...
A Série C, na próxima temporada, terá em sua maioria clubes do Nordeste. Serão oito representantes da região. Destaque para Globo e Juazeirense que conquistaram o acesso na Série D. O Náutico será outro nordestino que disputará a Série C pela primeira vez. O Timbu foi rebaixado ao lado de ABC e Santa Cruz. O Sudeste, por sua vez, terá cinco participantes.

O Sul ganhou o reforço do Operário, campeão da Série D. Serão três sulistas na Série C em 2018. Já o Centro-Oeste ficará restrito ao Mato Grosso. O Luverdense, degolado na Série B, se juntará ao Cuiabá. Por fim, o Norte, que já tinha o Remo, ganhou a presença do Atlético Acreano que deixou a última divisão nacional.