Portal Eventos
Baiano 1ª Divisão
Em 29 de abril de 2013 às 21:52

Bahia e Vitória têm mais público do que os rivais Juazeiro e Juazeirense no Baiano

Semifinais do Estadual começarão a ser definidas neste meio de semana na capital baiana

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Bahia - Em campo, Bahia e Vitória - apesar da classificação para as semifinais - deixaram a desejar no Campeonato Baiano. Mas nas arquibancadas, a dupla ainda é amplamente superior aos rivais Juazeiro e Juazeirense que terão a vantagem no mata-mata. (Confira o ranking de público COMPLETO do Baianão!)

O Bahia lidera o ranking de público com folga. O Tricolor baiano ostenta média de 15.750 pagantes. Mais do que nunca, o Bahia precisará do apoio do seu torcedor. O problema é que a torcida não está nada satisfeita com os seis jogos sem vitória e as duas derrotas para o rival no Ba-Vi.

Para piorar, o Juazeiro tem a vantagem no confronto da semifinal. Pelo menos, o clube do interior não terá tanto apoio no duelo em casa. Dos quatro semifinalistas, o Juazeiro é o clube com a menor média de público - 645 pagantes -, a segunda pior entre os 12 clubes do Estadual.

Outro lado...
O mesmo panorama é observado no embate entre Vitória e Juazeirense. O clube da capital precisará do apoio dos rubro-negros para reverter a vantagem. O Vitória tem a segunda melhor média de público do Baianão, com 9.595 pagantes. No último Ba-Vi, o Leão colocou 27.406 pagantes na Arena Fonte Nova.

Enquanto isso, o Juazeirense fez grande campanha na segunda Fase. Mas ao que tudo indica, o povo de Juazeiro não gosta de futebol. O Juazeirense aparece na modesta oitava colocação, com média de 995 pagantes. Apenas cinco clubes não ultrapassam a marca de mil pagantes. Na rodada final, o Juazeirense contou com o apoio de 1.177 pagantes no triunfo sobre o rival Juazeiro, por 1 a 0.

As semifinais começarão a ser definidas neste meio de semana. Na quarta-feira, o Bahia receberá o Juazeiro, na Arena da Fonte Nova, em Salvador, às 16 horas. Já o Vitória pegará o Juazeirense, na quinta-feira, às 20h30, no Barradão, também na capital. Os duelos de volta serão no final de semana.